Goiás

Baldy lidera ação para reduzir acidentes no trânsito

POR Colunista GO | 19/07/2018
img/noticias/Baldy lidera ação para reduzir acidentes no trânsito
R

Realizadas por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), autarquia ligada ao MCid, as ações passam pelo trabalho do Comitê Nacional de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito, cujo objetivo é discutir e elaborar propostas de redução de acidentes e segurança viária até 2020, com a realização de audiências públicas nas diversas regiões do Brasil.

 

Outra medida que visa à diminuição dos acidentes e mortes é a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Eles passam a exercer as competências de fiscalização, educação e operação no trânsito, controle e análise estatística, o que permite aos gestores detectar as reais necessidades da população, tralhando para ampliar a qualidade dos padrões de segurança de todas as pessoas que se locomovem no espaço público.

 

O Denatran também implantou a exigência de Exame Toxicológico para condutores das categorias C, D e E, que identifica uso de drogas e ajuda os médicos especialistas a concederem ou não a habilitação ao motorista, evitando riscos.
O Ministério das Cidades também aderiu à Agenda 2030 das Nações Unidas, programa que tem como finalidade salvar vidas por meio de um trânsito seguro.

 

“Estamos empenhados em um grande esforço nacional para cumprir os compromissos da Agenda 2030 e, assim, estabelecer as bases para a construção continuada de um país mais próspero e justo, inclusive para as gerações futuras. Estamos vencendo uma dura crise fiscal e sairemos fortalecidos dessa batalha, abrindo caminhos que possam proporcionar segurança viária para todos os brasileiros”, afirma o ministro Baldy, que nesta semana representou o Brasil, em Nova York, no Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas sobre Segurança Viária.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 19/07/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 19/07/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 19/07/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 19/07/2018 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO