Goiás

Balestra e Sandes bancam Baldy para comandar PP

POR Colunista GO | 18/03/2018
img/noticias/Balestra e Sandes bancam Baldy para comandar PP
N

No que depender da vontade dos deputados federais Roberto Balestra e Sandes Júnior, o goiano Alexandre Baldy, ministro das Cidades, assumirá a presidência do Progressistas (antigo PP) em Goiás. O partido hoje está nas mãos do senador Wilder Morais. 

 

Balestra e Sandes disseram ao presidente nacional do Progressistas, o também senador Ciro Nogueira (PI), que a legenda tem potencial para eleger três deputados federais neste ano. Sabe-se que quanto mais deputados o Progressistas tiver, maior a sua fatia no rateio do Fundo Partidário a partir de 2019. 

 

No entanto, ponderaram Balestra e Sandes, é fundamental que a legenda acerte na escolha do candidato a governador que vai apoiar e da chapa proporcional da qual vai participar. Wilder quer jogar o Progressistas no colo de Daniel Vilela (MDB), o que ameaça comprometer a eleição dos parlamentares porque a chapa do MDB é fraca. Eles defendem que o partido fique onde está, ou seja: na base de José Eliton (PSDB).

 

O jornal Opção desta semana informa que Ciro já está decidido a entregar o diretório de Goiás para Baldy na próxima quarta ou quinta-feira, porque a sua prioridade é eleger deputados. Quanto a Wilder, a tendência é a de que saia do Progressistas e se filie a um partido de oposição - MDB ou DEM. 

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 18/03/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 18/03/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 18/03/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 18/03/2018 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO