Goi√°s

Balestra e Sandes bancam Baldy para comandar PP

POR Colunista GO | 18/03/2018
img/noticias/Balestra e Sandes bancam Baldy para comandar PP
N

No que depender da vontade dos deputados federais Roberto Balestra e Sandes Júnior, o goiano Alexandre Baldy, ministro das Cidades, assumirá a presidência do Progressistas (antigo PP) em Goiás. O partido hoje está nas mãos do senador Wilder Morais. 

 

Balestra e Sandes disseram ao presidente nacional do Progressistas, o também senador Ciro Nogueira (PI), que a legenda tem potencial para eleger três deputados federais neste ano. Sabe-se que quanto mais deputados o Progressistas tiver, maior a sua fatia no rateio do Fundo Partidário a partir de 2019. 

 

No entanto, ponderaram Balestra e Sandes, é fundamental que a legenda acerte na escolha do candidato a governador que vai apoiar e da chapa proporcional da qual vai participar. Wilder quer jogar o Progressistas no colo de Daniel Vilela (MDB), o que ameaça comprometer a eleição dos parlamentares porque a chapa do MDB é fraca. Eles defendem que o partido fique onde está, ou seja: na base de José Eliton (PSDB).

 

O jornal Opção desta semana informa que Ciro já está decidido a entregar o diretório de Goiás para Baldy na próxima quarta ou quinta-feira, porque a sua prioridade é eleger deputados. Quanto a Wilder, a tendência é a de que saia do Progressistas e se filie a um partido de oposição - MDB ou DEM. 

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goi√°s 18/03/2018 Em 1 ano como ministro, Baldy entrega 1,2 mil casas por dia

Goiano é o grande destaque da atual equipe de ministros do governo federal.

Goiás 18/03/2018 Assembleia de credores da Transbrasiliana é suspensa após muita confusão

Opositores bateram na pretensão do investidor Milton Rodrigues, que já foi até preso, de querer voltar à administração da empresa

Goi√°s 18/03/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goi√°s

Condutores goianos ter√£o, a partir de agora, a documenta√ß√£o do ve√≠culo e carteira de habilita√ß√£o reunidos em um √ļnico aplicativo de celular.

Goi√°s 18/03/2018 Baldy libera R$ 30 milh√Ķes para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO