Goiás

Balestra: PP nacional não vai interferir em Goiás

POR Colunista GO | 11/05/2018
img/noticias/Balestra: PP nacional não vai interferir em Goiás
O

O deputado federal Roberto Balestra (PP) afirmou à rádio CBN Goiânia que é nula a possibilidade de o diretório nacional do PP impor ao partido em Goiás uma aliança com o pré-candidato do MDB a governador, Daniel Vilela, dada a proximidade entre os dois partidos em Brasília e a presença do presidente do PP goiano (ministro das Cidades, Alexandre Baldy) no governo do presidente Michel Temer (MDB). 

 

“Historicamente, nunca houve interferência ou influência do governo federal sobre as eleições em Goiás, seja na época do PT, ou MDB, ou do PSDB. Não há isso. É lógico que o partido gostaria de ter o seu apoio definido de forma verticalizada, ou seja: o PP estar com todos os candidatos do MDB nos Estados.A preferência do A, do B ou do C é normal. Isto não quer dizer que vá interferir. Não há nada. Os companheiros podem ficar despreocupados porque não há nenhuma ingerência do PP nacional para exigir que os prefeitos aqui apoiem o candidato do MDB. A deliberação é nossa”, diz o deputado.

 

Balestra afirma também que a esmagadora maioria do partido hoje prefere trabalhar por José Eliton (PSDB) na eleição para governador. “Há uma satisfação dos prefeitos e dos companheiros do partido com os primeiros atos do governador. O PP já está no governo. Então, cada dia que passa, a aproximação se torna maior. Mas o partido tem compromisso de só fazer a definição em julho. O partido tem de estar com o candidato que a maioria deseja”. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 11/05/2018 80% dos prefeitos apoiam Marconi para o Senado

São cerca de 200 prefeitos das mais variadas siglas, muitas de oposição, que apoiam o ex-governador nesta eleição.

Goiás 11/05/2018 Nos bastidores, staff de Caiado já loteia cargos do governo

Entourage que cerca Caiado já discute formação do secretariado. O staff de Caiado não tem mais dúvidas de que ele vencerá a eleição.

Goiás 11/05/2018 Nelto espalha fake news para atrapalhar José Eliton

Na contramão de quem combate a repercussão de falsas notícias, Nelto se apropria da prática para tentar tumultuar o processo pré-eleitoral.

Goiás 11/05/2018 Deu na Veja: Caiado seduziu Adib com carona de jatinho

Veja ironizou nesta sexta-feira, 20, a escolha do prefeito emedebista de Catalão, Adib Elias, para a coordenação da campanha de Caiado.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO