Goi√°s

Balestreri ataca corte de gastos e defende "choque de investimentos"

POR Colunista GO | 19/06/2017
img/noticias/Balestreri ataca corte de gastos e defende
O

O Secretário de Segurança Pública de Estado de Goiás, Ricardo Brisolla Balestreri, postou nesta segunda-feira (19) em seu perfil pessoal do Facebook crítica ao modelo de contenção de gastos adotado pelo governo para conter a crise econômica que assola o país. Ele sugeriu uma mudança do “choque de gestão” para o “choque de investimentos” em áreas sensíveis e afirmou que há uma “cultura de cortes”.

 

“No Brasil, os tecnocratas que monopolizam as chaves do cofre -- fetichizados pela cultura de cortes e contingenciamentos  -- falam muito em choque de gestão”, disse. Completou afirmando que se trata de um discurso feito para fugir do “verdadeiro choque que precisamos fazer”: o choque de investimentos. “Sem investir, qualquer retórica de boa gestão se esvazia debruçada sobre a administração do nada…”, devaneou.

 

Balestreri ainda foi mais longe na sua sugestão ao indicar o caminho que o Estado deve seguir na hora de conter a crise econômica. “Soluções em tempos de crise? Foco e prioridade estratégica nos pilares ‘fundantes’ do desenvolvimento”, afirmou. Pra finalizar ainda alfinetou: “todo mundo sabe quais são...”

 

Paulista, Balestreri assumiu a secretaria em março prometendo “esvaziar os presídios de Goiás e dar oportunidades para os presos trabalharem e estudarem”.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goi√°s 19/06/2017 Deputado goiano prop√Ķe maioridade penal de 12 anos

Delegado Waldir (PR) apresentou ideia no calor da repercuss√£o do atentado a tiros que matou duas crian√ßas em escola de Goi√Ęnia.

Goi√°s 19/06/2017 Thiago Peixoto: ¬ďtrag√©dia em Goi√Ęnia √© combina√ß√£o lament√°vel de bullying e armas¬Ē

Parlamentar diz que este √© um dos dias mais tristes da hist√≥ria de Goi√Ęnia e que libera√ß√£o de armas s√≥ trar√° mais viol√™ncia.

Goi√°s 19/06/2017 V√≠tima de atentado em Goi√Ęnia em estado grav√≠ssimo

Dois estudantes morreram no local do ataque e ao todo h√° quatro feridos internados. Tiros foram disparados por estudante da mesma escola.

Goiás 19/06/2017 Mutirama: Polícia indicia gestores do Parque após tragédia

Dos pol√≠ticos de primeiro escal√£o, √ļnico indiciado √© Alexandre Magalh√£es, presidente da Ag√™ncia de Turismo e Lazer. Iris foi poupado.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO