Goi√°s

Caiado ameaça suspender incentivos fiscais, diz O Popular

POR Colunista GO | 21/10/2018
img/noticias/Caiado ameaça suspender incentivos fiscais, diz O Popular
O

O jornal O Popular deste domingo informa que o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) estuda a possibilidade de suspender os incentivos fiscais concedidos pelo Estado para empresas interessadas em se instalar em Goiás. 

 

Caiado usa o argumento de que Goiás enfrenta uma crise fiscal e que é inviável abrir mão de receita neste momento. Na campanha eleitoral para governador, o demista disse a empresários que não só manteria como ampliaria a política de incentivos para atrair grandes indústrias. 

 

Diz o texto: “Benefícios fiscais relativos ao ICMS, por conta da lei federal que visou dar fim à guerra fiscal, têm de passar por reinstituição. Para isso, Goiás, assim como os outros Estados , tem até 28 de dezembro para publicar legislação com todos os atos. Porém, pelo impacto orçamentário e financeiro, nos bastidores a informação é de que haveria articulação por parte do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) para já tentar diluir as vantagens dadas às empresas, por os efeitos serão para seu governo”. 

 

O setor produtivo, que há poucos dias já estava ciente dos planos do governador eleito, entrou em pânico. O presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Pedro Alves, diz que pedirá audiência com o governador para tratar do assunto “de forma objetiva e sem confronto”. 

 

O futuro presidente da Fieg, Sandro Mabel, sugere que o setor vai se articular na Assembleia para barrar os planos de Caiado. “Não acredito que os deputados aprovem uma redução porque sempre foi parceira das indústrias”. 

 

O presidente da Associação de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial), Otávio Lage de Siqueira Filho, se diz decepcionado com o governador porque, na campanha, ele firmou o compromisso de não mexer nos incentivos. 

 

 “Muitas indústrias podem deixar também de vir para cá. Da nossa parte, os investimentos foram feitos, houve geração de emprego, aumentou a arrecadação e Goiás se desenvolveu. Nenhum empresário iria investir sem aparo jurídico”, diz Otávio. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goi√°s 21/10/2018 Em 1 ano como ministro, Baldy entrega 1,2 mil casas por dia

Goiano é o grande destaque da atual equipe de ministros do governo federal.

Goiás 21/10/2018 Assembleia de credores da Transbrasiliana é suspensa após muita confusão

Opositores bateram na pretensão do investidor Milton Rodrigues, que já foi até preso, de querer voltar à administração da empresa

Goi√°s 21/10/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goi√°s

Condutores goianos ter√£o, a partir de agora, a documenta√ß√£o do ve√≠culo e carteira de habilita√ß√£o reunidos em um √ļnico aplicativo de celular.

Goi√°s 21/10/2018 Baldy libera R$ 30 milh√Ķes para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO