Goiás

Caiado anuncia apoio do Podemos, mas aliança é improvável

POR Colunista GO | 10/04/2018
img/noticias/Caiado anuncia apoio do Podemos, mas aliança é improvável
O

O anúncio do governadoriável Ronaldo Caiado (DEM) de que recebeu o apoio do partido Podemos à sua candidatura está longe de ser oficial. Na verdade, a aliança entre o Podemos e o Democratas é bastante improvável em Goiás.

 

A direção nacional do Podemos já deliberou orientação de que as alianças regionais devem respeitar pelo menos um critério que não é negociável: garantir palanque no estado para o presidenciável do partido, Álvaro Dias, coisa que Caiado não pode fazer.

 

O Democratas, partido de Caiado, tem hoje pré-candidato presidencial, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. E mesmo que Maia não consiga consolidar sua candidatura, o caminho que o DEM deverá seguir será de alinhamento ao PSDB ou até a uma eventual candidatura do PMDB à Presidência, o que inviabilizaria a aliança com o Podemos em Goiás.

 

Na semana final de troca de partidos, a maioria dos anúncios feitos por Caiado transformou-se em factóides desmentidos pelos fatos. Caiado anunciou a filiação ao DEM de nove deputados da base do governo Marconi, o que não se confirmou. E tem dito que já possui o apoio de 11 partidos nanicos, sendo que pelo menos cinco deles já anunciaram que estudam alinhamento à candidatura de José Eliton (PSDB).

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 10/04/2018 Adversários criticam Bolsonaro por comportamento a Goiânia

Marina Silva (Rede) disse que, como mãe e professora, ficou estarrecida ao ver Bolsonaro ensinar criança a fazer gesto de arma com as mãos.

Goiás 10/04/2018 Diretores da Fetaeg e famílias assentadas declaram apoio a Ícaro Braga

Assentados e famílias de agricultores familiares de mais de 30 municípios apoiarão Ícaro Braga (Solidariedade) para deputado estadual.

Goiás 10/04/2018 Marconi trabalha para aumentar alianças de Eliton

Em Minaçu, ex-governador fala sobre articulações da costura de aliança de candidatura do governador à reeleição.

Goiás 10/04/2018 Comissionados: Caiado critica, mas não promete reduzir

Confira aqui a opinião dos seis principais pré-candidatos a governador sobre servidores comissionados e folha salarial do Estado.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO