Goiás

Caiado cai 12 pontos e Eliton cresce em pesquisa da TV Record

POR Colunista GO | 29/06/2018
img/noticias/Caiado cai 12 pontos e Eliton cresce em pesquisa da TV Record
M

Mais uma pesquisa confirmou tendência de queda do senador Ronaldo Caiado (DEM) na eleição para governador. Desta vez foi um levantamento divulgado pela TV Record e realizado pelo instituto Real Time Big Data, sediado em São Paulo. De acordo com a pesquisa, Caiado lidera com 37%. O governador José Eliton (PSDB) é o segundo colocado com 15% e Daniel Vilela (MDB) o terceiro, com 5%.

 

A pesquisa mostra o senador com 12,3 pontos percentuais a menos do que na rodada anterior, divulgada em dezembro do ano passado. Daniel também desidratou de forma considerável: perdeu 10,8%. O único a crescer com Eliton, que agora aparece com 2,4 pontos a mais do que na pesquisa anterior.

 

A pedagoga Kátia Maria dos Santos (PT) cravou 3% e o professor Weslei Garcia (Psol) 1%. Votos brancos e nulos somam 21%. Indecisos representam 19%. O estudo foi realizado pela empresa Real Time Big Data Gestão de Dados Ltda, sediada em São Paulo, entre nos dias 26 e 27 de junho. Foram entrevistadas 1.206 eleitores.

 

Pesquisa divulgada na noite desta sexta-feira pela TV Record mostra que o senador Ronaldo Caiado (DEM) caiu 12,3 pontos percentuais na comparação com o levantamento anterior, divulgado em dezembro ano passado. O deputado federal Daniel Vilela (MDB) perdeu 10,8 pontos. O único a crescer foi o governador José Eliton (PSDB), que subiu 2,4 pontos.

 

Na pesquisa desta sexta, Caiado lidera com 37%. Na segunda colocação, Eliton registra 15%. Daniel é o terceiro colocado com 5%. A pedagoga Kátia Maria dos Santos (PT) cravou 3% e o professor Weslei Garcia (Psol) 1%. Votos brancos e nulos somam 21%. Indecisos representam 19%. O estudo foi realizado pela empresa Real Time Big Data Gestão de Dados Ltda, sediada em São Paulo, entre nos dias 26 e 27 de junho. Foram entrevistadas 1.206 eleitores.


A pesquisa para governador divulgada nesta noite pela TV Record trouxe também a estratificação por regiões do Estado.

 

O melhor desempenho de Caiado é nas regiões Norte e Nordeste: 59%. O pior é na região Leste/Entorno do Distrito Federal (32%). Eliton anota a sua melhor pontuação em Goiânia (17%) e a menor nas regiões do Entorno do DF (8%) e Norte/Nordeste (8%). Daniel conseguiu o seu melhor resultado na região sul (13% e o pior no Centro goiano (2%) e Norte/Nordeste (2%).

 

Convidado pela TV Record para comentar os números do levantamento, o cientista político Bruno Sóler afirma que Eliton vai melhor em Goiânia porque aqui os eleitores têm mais acesso às informações. “O goianiense, de modo geral, o conhece mais e acompanha mais de perto as ações do governo em saúde, educação”, diz.


MULHERES E CAIADO
Na estratificação por gênero, a pesquisa do instituto Real Time Big Data mostrou um fato curioso a respeito de Caiado. Entre os homens, ele tem 46% das intenções de voto. Entre as mulheres, o seu percentual despenca para 30%.

 

Bruno Sóler afirma que o estilo agressivo e boquirroto do senador faz com que ele amargue alta rejeição entre as mulheres (principalmente as mais jovens). “Mulheres pedem equilíbrio emocional, mais que os homens. Daí vem essa distância com Caiado”, afirma. Com nenhum dos outros candidatos existe diferença considerável entre os eleitores dos dois gêneros.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 29/06/2018 Adversários criticam Bolsonaro por comportamento a Goiânia

Marina Silva (Rede) disse que, como mãe e professora, ficou estarrecida ao ver Bolsonaro ensinar criança a fazer gesto de arma com as mãos.

Goiás 29/06/2018 Diretores da Fetaeg e famílias assentadas declaram apoio a Ícaro Braga

Assentados e famílias de agricultores familiares de mais de 30 municípios apoiarão Ícaro Braga (Solidariedade) para deputado estadual.

Goiás 29/06/2018 Marconi trabalha para aumentar alianças de Eliton

Em Minaçu, ex-governador fala sobre articulações da costura de aliança de candidatura do governador à reeleição.

Goiás 29/06/2018 Comissionados: Caiado critica, mas não promete reduzir

Confira aqui a opinião dos seis principais pré-candidatos a governador sobre servidores comissionados e folha salarial do Estado.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO