Goi√°s

Caiado e Kajuru: novela que terminou sem final feliz

POR Colunista GO | 08/04/2018
img/noticias/Caiado e Kajuru: novela que terminou sem final feliz
A

Aguardada com ansiedade por eleitores goianos à direita, a negociação entre Ronaldo Caiado (DEM) e Jorge Kajuru (PRP) se transformou em uma novela que não teve final feliz.

 

Ao término do prazo para filiações e trocas de partido com vistas às eleições deste ano, em vez de um acordo para o vereador concorrer ao Senado na chapa de Caiado, o que temos hoje é o vereador cuspindo marimbondos e prometendo lançar candidatura avulsa.

 

Kajuru chegou a montar uma narrativa para justificar a sua mudança do PRP para o DEM. Disse que estava revoltado com a filiação do ex-governador Anthony Garotinho na legenda e que não aceitaria dividi-la com um político que já foi preso. Cogitou filiar-se ao DEM, mas queria de Caiado a garantia de que será um dos candidatos a senador da chapa. Não conseguiu.

 

Ficou claro para o vereador que ele é visto como plano B. Ou seja; a prioridade do governadoriável do DEM é lançar Vilmar Rocha ou Vanderlan Cardoso ao Senado. Se as negociações não avançarem, cede espaço para Kajuru - que ficou revoltado, é claro.

 

Kajuru divulgou nota dizendo que o DEM de Caiado também tem os seus “Garotinhos”, como o senador denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) José Agripino Maia. E disse que se sentia traído. No mesmo texto, o vereador sinalizou que o melhor caminho será lançar candidatura avulsa ao Senado.

 

Os eleitores que sonhavam com uma dobradinha estão decepcionados. Caiado terá prejuízos por descartar o agora ex-aliado.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 08/04/2018 Vitti defende vigência imediata do Orçamento Impositivo

PEC já aprovada pelo plenário da Casa que prevê destinação de 1,2% da Receita Corrente Líquida para quitar as emendas parlamentares.

Goi√°s 08/04/2018 Derrota de Dona Iris serve de alerta ao marido

Urnas deram recado ao prefeito: se ele se candidatar à reeleição em 2020, a chance de derrota é altíssima.

Goiás 08/04/2018 Eleição consagra os maiores pé-frios de Goiás

Dona Iris (MDB), Lívio Luciano (Podemos) e Walter Paulo (PRTB) se tornaram maiores especialistas em derrotas eleitorais que Goiás já teve.

Goi√°s 08/04/2018 Marconi cresce na reta final da disputa pelo Senado

Marconi beneficiou-se com a mobilização da base aliada no Entorno do Distrito Federal e com o noticiário negativo sobre Jorge Kajuru (PRP). 

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO