Goiás

Caiado e Kajuru: novela que terminou sem final feliz

POR Colunista GO | 08/04/2018
img/noticias/Caiado e Kajuru: novela que terminou sem final feliz
A

Aguardada com ansiedade por eleitores goianos à direita, a negociação entre Ronaldo Caiado (DEM) e Jorge Kajuru (PRP) se transformou em uma novela que não teve final feliz.

 

Ao término do prazo para filiações e trocas de partido com vistas às eleições deste ano, em vez de um acordo para o vereador concorrer ao Senado na chapa de Caiado, o que temos hoje é o vereador cuspindo marimbondos e prometendo lançar candidatura avulsa.

 

Kajuru chegou a montar uma narrativa para justificar a sua mudança do PRP para o DEM. Disse que estava revoltado com a filiação do ex-governador Anthony Garotinho na legenda e que não aceitaria dividi-la com um político que já foi preso. Cogitou filiar-se ao DEM, mas queria de Caiado a garantia de que será um dos candidatos a senador da chapa. Não conseguiu.

 

Ficou claro para o vereador que ele é visto como plano B. Ou seja; a prioridade do governadoriável do DEM é lançar Vilmar Rocha ou Vanderlan Cardoso ao Senado. Se as negociações não avançarem, cede espaço para Kajuru - que ficou revoltado, é claro.

 

Kajuru divulgou nota dizendo que o DEM de Caiado também tem os seus “Garotinhos”, como o senador denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) José Agripino Maia. E disse que se sentia traído. No mesmo texto, o vereador sinalizou que o melhor caminho será lançar candidatura avulsa ao Senado.

 

Os eleitores que sonhavam com uma dobradinha estão decepcionados. Caiado terá prejuízos por descartar o agora ex-aliado.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 08/04/2018 Ibope: Eliton dobra na espontânea. Caiado estaciona

Comparando esta Ibope com a do dia 13 de julho, Eliton tinha 4% na espontânea. Agora está com 7%. Caiado tinha 17% e continua assim.

Goiás 08/04/2018 Ibope/TV Anhanguera: Em 1 semana, Caiado cai 4 pontos

Na Serpes divulgada no último domingo, o candidato a governador do DEM registrou 39,7%. Na Ibope desta sexta-feira, 36%.

Goiás 08/04/2018 2º turno à vista: diferença de Caiado para adversários cai para três pontos

Na pesquisa Ibope desta sexta, Caiado apareceu com 36%. Juntos, seus adversários têm 33%. Para vencer no 1º turno, ele não pode mais cair.

Goiás 08/04/2018 Lucas conquista apoio de Jânio Darrot em Trindade

Depois da adesão de Thiago Peixoto, que desistiu da reeleição, Lucas recebe apoio do prefeito de Trindade.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO