Goiás

Caiado superestima Lincoln, um político no máximo mediano

POR Colunista GO | 17/07/2018
img/noticias/Caiado superestima Lincoln, um político no máximo mediano
O

O senador Ronaldo Caiado (DEM) tenta vender a ideia de que causou danos irreparáveis à base do governador José Eliton (PSDB) com o anúncio da indicação do deputado estadual Lincoln Tejota (Pros) – um ex-governista – para a sua vice.

 

Este propalado impacto não existe. A importância de Lincoln no processo político de Goiás é muito menor do que sugerem as manchetes com o seu nome nos últimos dias. 

 

Os bons políticos constroem uma história na vida particular antes de ingressarem na vida pública. O parlamento deveria ser o local onde cada deputado representa verdadeiramente uma classe de profissionais, um grupo de cidades, uma história. Helio de Sousa (PSDB), por exemplo, passou a vida defendendo Goianésia. Júlio da Retífica (PSDB) foi prefeito de Porangatu antes de virar deputado. Delegado Waldir (PSL), por mais criticado que seja, trabalhou duro na polícia no início de carreira.

 

Lincoln não tem nada disso. A vida do garoto é um livro em branco. Seus laços com os municípios onde teve voto em 2014 são frágeis. Prova disso é que nenhum prefeito o acompanhou na decisão de trocar Eliton por Caiado. Além disso, é um político que defende só a própria causa e que não conversou com ninguém antes de pular de um barco para o outro.

 

Lincoln é pequeno, por mais que o senador diga o contrário. Eliton perde o tempo de TV do Pros, mas apenas isso.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 17/07/2018 Vitti defende vigência imediata do Orçamento Impositivo

PEC já aprovada pelo plenário da Casa que prevê destinação de 1,2% da Receita Corrente Líquida para quitar as emendas parlamentares.

Goiás 17/07/2018 Derrota de Dona Iris serve de alerta ao marido

Urnas deram recado ao prefeito: se ele se candidatar à reeleição em 2020, a chance de derrota é altíssima.

Goiás 17/07/2018 Eleição consagra os maiores pé-frios de Goiás

Dona Iris (MDB), Lívio Luciano (Podemos) e Walter Paulo (PRTB) se tornaram maiores especialistas em derrotas eleitorais que Goiás já teve.

Goiás 17/07/2018 Marconi cresce na reta final da disputa pelo Senado

Marconi beneficiou-se com a mobilização da base aliada no Entorno do Distrito Federal e com o noticiário negativo sobre Jorge Kajuru (PRP). 

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO