Goiás

Caiado troca combatividade de Kajuru por dinheiro de Wilder

POR Colunista GO | 04/05/2018
img/noticias/Caiado troca combatividade de Kajuru por dinheiro de Wilder
A

A 1ª decisão importante que Ronaldo Caiado (DEM) tomou na pré-campanha foi a de ser candidato a governador. A 2ª foi a de trocar a combatividade do vereador Jorge Kajuru (PRP) pelo dinheiro do senador Wilder Morais (DEM).

 

Kajuru estava disposto a participar da chapa de Caiado como candidato ao Senado. Ele agregaria valor porque a população percebe no vereador o esforço para ser um político livre de amarras partidárias e disposto a cobrar qualquer agente público, independente do partido a que ele pertença - imagem que Caiado tenta colar em si, mas nunca conseguiu. 

 

Kajuru traria à chapa de Caiado o frescor de um discurso sem meias verdades, duro, que não tem compromisso com PSDB e nem MDB. Mas para surpresa do vereador e de meio mundo político, Caiado entregou uma vaga na sua chapa para Wilder e disse que quer Kajuru somente como candidato a deputado federal. 

 

O vereador está decepcionado. Na quinta-feira, começou a tirar esqueletos do armário e a mostrar ressentimentos que estavam presos no passado. Lembrou na tribuna da Câmara que Caiado não ficou ao seu lado quando ele foi demitido da Band por causa de perguntas capciosas feitas ao senador Aécio Neves (PSDB) em um jogo da seleção brasileira no Mineirão. “Caiado é mais amigo dele”, disse.

 

Também tem crescido a frequência dos embates entre Kajuru e o vereador Paulo Daher (DEM), principal aliado de Caiado na Câmara Municipal, em mais um indício de que o relacionamento entre o vereador e o senador vai mal. 

 

A vaga que Kajuru queria na chapa foi entregue com antecedência a Wilder, que em troca cedeu o seu avião e seu helicóptero - entre outras benesses que o dinheiro compra - para o senador fazer campanha no Estado. Caiado trocou Kajuru, com 9% nas pesquisas e bom discurso, por Wilder, com 1,4% no último levantamento Serpes/O Popular e com ideias próprias de alunos do primário. Mas o dinheiro faz com que as questões fiquem menores na consciência do senador.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 04/05/2018 Família Tejota, que aderiu a Caiado, deve tudo a Marconi

Família comandada por Sebastião Tejota escalou mãe, filho, nora e agora outro filho para se consolidar financeiramente com a política.

Goiás 04/05/2018 Ibope/Adial: Marconi lidera disputa ao Senado com folga

Ex-governador tem 28% das intenções de votos. Já a senadora Lúcia Vânia (PSB) aparece em segundo lugar com 24% das menções.

Goiás 04/05/2018 Ibope/Adial: Caiado é o pré-candidato mais rejeitado

25% dos goianos afirmam que não votariam de jeito nenhum no senador. José Eliton, por outro lado, é o menos rejeitado.

Goiás 04/05/2018 Ibope mostra Eliton em crescimento e Caiado em queda

Na comparação com a pesquisa Serpes/O Popular divulgada em 10 dez de junho, Caiado caiu (ele tinha 38%) e José Eliton subiu.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO