Goi√°s

Caiado x Daniel: semana promete lances espetaculares

POR Colunista GO | 18/03/2018
img/noticias/Caiado x Daniel: semana promete lances espetaculares
A

A guerra entre o deputado federal Daniel Vilela (MDB) e o senador Ronaldo Caiado (DEM) pelo controle do MDB na eleição para governador promete lances espetaculares nesta semana. 

 

É grande a expectativa para o encontro que a ala do MDB pró-Caiado realizará na próxima terça-feira, na Assembleia Legislativa. Neste ato, o grupo promete radicalizar em defesa do senador e atacar o pré-candidato do partido, o deputado federal Daniel Vilela (MDB). Tende a sair de lá uma declaração de guerra que esfacelará a oposição de uma vez por todas. 

 

Num esboço do que virá, o deputado estadual José Nelto (MDB) sugeriu há poucos dias que o racha na oposição é irreversível e que não há perspectiva de acordo - ou mesmo de se estabelecer uma relação respeitosa - entre aliados de Caiado e de Daniel.

 

O meio político espera que o prefeito Adib Elias oficialize em público o que disse em Catalão, a vereadores da sua base: que apoiará o senador e que não quer nem conversa com o deputado. Pode ser também nesta semana que o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, traga a público a decisão já consumada de se desfiliar do MDB para marchar com Caiado.

 

E quanto a Ernesto Roller e Renato Castro, prefeitos de Formosa e Goianésia, respectivamente? A aposta geral é a de que se virem os colegas Adib e Paulo do Vale deixando o MDB, eles sairão junto.

 

Muito se comenta também a respeito da reação que Daniel terá ao grito de guerra que a ala pró-Caiado lançará contra ele na terça-feira. De imediato, o que se espera é um expurgo geral dos conspiradores que não saíram do partido por conta própria. Vale lembrar que o deputado é o presidente do MDB em Goiás. 

 

Por fim, mas não menos importante, José Nelto deve ser destituído da função de líder do MDB na Assembleia se participar do encontro. O último aviso foi dado na quinta-feira, na tribuna da Casa, pelo deputado Waguinho Siqueira. Nem ele, nem Bruno Peixoto e nem Paulo Cézar Martins concordam que ele participe deste ano como líder da bancada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goi√°s 18/03/2018 Derrota de Dona Iris serve de alerta ao marido

Urnas deram recado ao prefeito: se ele se candidatar à reeleição em 2020, a chance de derrota é altíssima.

Goiás 18/03/2018 Eleição consagra os maiores pé-frios de Goiás

Dona Iris (MDB), Lívio Luciano (Podemos) e Walter Paulo (PRTB) se tornaram maiores especialistas em derrotas eleitorais que Goiás já teve.

Goi√°s 18/03/2018 Marconi cresce na reta final da disputa pelo Senado

Marconi beneficiou-se com a mobilização da base aliada no Entorno do Distrito Federal e com o noticiário negativo sobre Jorge Kajuru (PRP). 

Goi√°s 18/03/2018 Solidariedade expulsa Rodrig√£o e dissolve partido em Catal√£o

A legenda era comandada no município pelo vereador Rodrigo Carvelo, que perdeu o direito de ser candidato a deputado estadual nesta eleição.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO