Goiás

CEI da Herança acabará sem ouvir principal investigado: Iris

POR Colunista GO | 12/09/2017
img/noticias/CEI da Herança acabará sem ouvir principal investigado: Iris
A

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada na Câmara Municipal de Goiânia para investigar suspeitas de irregularidade nas contas da prefeitura nos últimos nove anos se encerra na sexta-feira, com apresentação do parecer do relator Jorge Kajuru (PRP). Em que pesem os graves indícios de atos ilícitos que o relatório deve apontar, é real a possibilidade de a CEI encerrar os trabalhos sem ouvir os dois principais investigados: o prefeito Iris Rezende (PMDB) e o ex-prefeito Paulo Garcia (PT).

 

Morto há quase dois meses, Paulo não prestou esclarecimentos enquanto podia. Iris, por sua vez, rejeitou todos os convites feitos pela Comissão. Para escapar do interrogatório, enviou secretários que, a bem da verdade, contribuiriam pouco com as diligências. Houve casos em que até os representantes ignoraram a CEI, a exemplo de Fátima Mrué, secretária de Saúde, que faltou à sessão marcada para ouvi-la no dia 11 de setembro. Quem depôs na ocasião foi o superintendente de Vigilância em Saúde, Robson Azevedo, ou seja: o representante da representante. 

 

Na tarde desta terça-feira, deve chegar à Câmara mais uma remessa de documentos no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Kajuru reclamou, durante a sessão ordinária, do envio de dados apenas no apagar das luzes da Comissão. A apresentação do parecer acontece na sexta-feira à tarde. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 12/09/2017 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 12/09/2017 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 12/09/2017 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 12/09/2017 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO