Goiás

Cientista político diz ter certeza que Marconi será eleito

POR Colunista GO | 08/08/2018
img/noticias/Cientista político diz ter certeza que Marconi será eleito
O

O cientista político Francisco Tavares afirmou na última terça-feira ao programa Roda de Entrevista, da TV Brasil Central (TBC), que a eleição do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao Senado é líquida e certa. Francisco afirma que Marconi é uma liderança “mais do que consolidada, que tem um legado que o sustenta e que por ser do núcleo duro de Geraldo Alckmin (PSDB), conta com respaldo nacional à sua postulação”.

 

“É muito improvável que não se eleja senador. Uma das cadeiras está definida. E aí não é o que eu acho, digo isto com base em pesquisas empíricas, no enraizamento do nome dele e no legado dos governos. Mesmo que tudo dê errado na campanha dele, ele fica em segundo e ganha”, cravou o cientista político.

 

Francisco afirma que a única disputa deve ser pela segunda vaga ao Senado em disputa. Neste diapasão, o cientista político entende que é possível haver surpresas, mas considera relativamente grande a possibilidade de afunilamento entre Lúcia Vânia (PSB) e Jorge Kajuru (PRP). Sobre Lúcia Vânia, Francisco diz: “sempre é um nome muito forte, seja por sua constituição política histórica, seja pela avaliação do seu mandato”. Em favor de Kajuru ele menciona a sua “teia comunicacional com características específicas”.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 08/08/2018 Ibope: Eliton dobra na espontânea. Caiado estaciona

Comparando esta Ibope com a do dia 13 de julho, Eliton tinha 4% na espontânea. Agora está com 7%. Caiado tinha 17% e continua assim.

Goiás 08/08/2018 Ibope/TV Anhanguera: Em 1 semana, Caiado cai 4 pontos

Na Serpes divulgada no último domingo, o candidato a governador do DEM registrou 39,7%. Na Ibope desta sexta-feira, 36%.

Goiás 08/08/2018 2º turno à vista: diferença de Caiado para adversários cai para três pontos

Na pesquisa Ibope desta sexta, Caiado apareceu com 36%. Juntos, seus adversários têm 33%. Para vencer no 1º turno, ele não pode mais cair.

Goiás 08/08/2018 Lucas conquista apoio de Jânio Darrot em Trindade

Depois da adesão de Thiago Peixoto, que desistiu da reeleição, Lucas recebe apoio do prefeito de Trindade.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO