Goiás

Com 1,4% na Serpes, Wilder vira fardo para Caiado

POR Colunista GO | 10/04/2018
img/noticias/Com 1,4% na Serpes, Wilder vira fardo para Caiado
E

Em evento que aconteceu no Castro’s Hotel, no dia 5 abril, o pré-candidato a governador Ronaldo Caiado (DEM) comemorou a filiação do senador Wilder Morais ao DEM e o anunciou à sua base política como grande reforço. 

 

Mas veio a pesquisa Serpes/O Popular desta segunda-feira que jogou um balde de água fria nos ânimos da militância e do próprio pré-candidato. Ela mostrou que Wilder não é reforço, mas fardo.

 

O senador migrou para oposição porque constatou que na base aliada ao governador José Eliton (PSDB) não conseguiria espaço para pleitear a renovação do seu mandato. Migrou para o DEM, mas por mais que tenha distribuído recursos de emendas parlamentares nos últimos seis anos, não conseguiu levar um prefeito sequer para sua aventura política. Filiou-se sozinho. 

 

Nesta pesquisa divulgada na segunda-feira, Wilder é o último colocado, com pífios 1,4%. Está atrás até de figuras pouco badaladas da política goiana, como os deputados federais Pedro Chaves (MDB) e João Campos (PRB) Foi superado até por Vilmar Rocha (PSD). 

 

Carregá-lo será um problema para Caiado, que não teve ganho político algum com a chegada do senador e ainda teve de comprometer uma das vagas da sua chapa, que poderia ser usada para atrair nomes mais viáveis do ponto de vista eleitoral. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 10/04/2018 Família Tejota, que aderiu a Caiado, deve tudo a Marconi

Família comandada por Sebastião Tejota escalou mãe, filho, nora e agora outro filho para se consolidar financeiramente com a política.

Goiás 10/04/2018 Ibope/Adial: Marconi lidera disputa ao Senado com folga

Ex-governador tem 28% das intenções de votos. Já a senadora Lúcia Vânia (PSB) aparece em segundo lugar com 24% das menções.

Goiás 10/04/2018 Ibope/Adial: Caiado é o pré-candidato mais rejeitado

25% dos goianos afirmam que não votariam de jeito nenhum no senador. José Eliton, por outro lado, é o menos rejeitado.

Goiás 10/04/2018 Ibope mostra Eliton em crescimento e Caiado em queda

Na comparação com a pesquisa Serpes/O Popular divulgada em 10 dez de junho, Caiado caiu (ele tinha 38%) e José Eliton subiu.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO