Goiás

Com 14%, Marconi lidera disputa pelo Senado, diz Serpes

POR Colunista GO | 10/06/2018
img/noticias/Com 14%, Marconi lidera disputa pelo Senado, diz Serpes
O

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) continua à frente na disputa por uma das duas vagas ao Senado em jogo neste ano, com 14%. Na segunda colocação está Lúcia Vânia (PSB), com 10,2%. É o que diz a pesquisa Serpes/O Popular divulgada neste domingo. A novidade deste levantamento é a inclusão do nome do ex-prefeito Vanderlan Cardoso (PP) na cartela de candidatos. O pepista estreia com 8,7%.

O quarto colocado é o vereador Jorge Kajuru (PRP), com 7,9%, seguido pelo procurador de Justiça Demóstenes Torres (PTB) com 4,8%; o presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, com 3,4%; e Luis Cesar Bueno (PR) e Pedro Chaves (MDB) empatados com 1,9%. O senador Wilder Morais (DEM) decepcionou outra vez, com 1,1%.

O Serpes incluiu Luana Baldy, esposa do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, na pesquisa e ela ficou 1%. O policial rodoviário Fabrício Rosa (Psol) cravou 0,8% e o ex-vereador Agenor Mariano (MDB) 0,7%. Indecisos representam 35,4%. Brancos e nulos são 8,2%.

PRIMEIRO E SEGUNDO VOTO
O Serpes dividiu a intenção de voto dos candidatos ao Senado entre primeiro e segundo voto. Para primeira opção, a líder é Lúcia Vânia com 15,4%, empatada com Marconi Perillo (15,2%) e pouco à frente de Jorge Kajuru, com 14,1%. O procurador Demóstenes Torres é o quarto com 9,6%.

O pré-candidato mais citado como segunda opção é Vanderlan (12,9%), segundo por Marconi (12,7%). Muito atrás aparecem Vilmar (5,7%), Lúcia (5%), Pedro Chaves (2,2%), Luis Cesar Bueno (1,9%) e Wilder Morais (1,9%).

Vale destacar que a pesquisa comete um erro grosseiro ao mencionar o percentual de eleitores que votariam em Demóstenes como segunda opção. O nome dele sequer aparece no infográfico, o que coloca em xeque a lisura do levantamento.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 10/06/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 10/06/2018 Baldy libera R$ 30 milhões para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

Goiás 10/06/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 10/06/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO