Goiás

Com declarações de apoio, Zé Eliton inicia 2018 fortalecido

POR Colunista GO | 08/12/2017
img/noticias/Com declarações de apoio, Zé Eliton inicia 2018 fortalecido
O

O vice-governador Zé Eliton recebeu importantes declarações de apoio ao projeto político da base aliada que tem em seu nome a aposta à corrida ao Palácio das Esmeraldas em 2018. Governador Marconi Perillo (PSDB), deputado federal Jovair Arantes (PTB) e até políticos de outros estados, a exemplo da deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) do Rio Grande do Sul, endossaram recentemente sua pré-candidatura.

 

Na última terça-feira (05/12), o governador Marconi Perillo afirmou que a base do governo abraçou Zé Eliton (PSDB) e que ele está consolidado como candidato da coalizão para o Palácio das Esmeraldas em 2018. “Não existe plano B. Existe plano A. Plano A é José Eliton, que está preparado”, afirmou, acrescentando que o vice tem todas as credenciais para ser um bom governador. “Vai ser provado e testado agora a partir de abril, quando eu me afastar do governo”, disse o governador durante entrevista ao site de notícias Diário de Goiás.

 

Marconi foi questionado sobre as pesquisas de intenções de votos e, sobre os dados preliminares, ressaltou que embora José Eliton ainda não seja muito conhecido pela população, já demonstrou muita habilidade e muita determinação para trabalhar. “Não tenho dúvidas de que ele, com certeza, já empolga a base, e também empolgará a sociedade com um bom plano de governo, e com o trabalho que vai realizar”, acrescentou Perillo.

 

APOIO HISTÓRICO

Outro nome de peso na política goiana – e nacional –, é o deputado federal Jovair Arantes (PTB), que historicamente apoia a base governista e os pleitos de Marconi Perillo em campanhas. Esta semana o parlamentar, em entrevista, reforçou seu apoio à candidatura de Zé Eliton (PSDB). Jovair ressaltou que o vice-governador está fazendo um bom trabalho e que concorda com o governador de que não há tempo para plano B, e sim para o plano J. “O meu candi­dato é José Eliton.

 

E o deputado federal completa: “ele é um excelente candidato. Está fazendo um bom trabalho, porque não é um vice que se escondeu no seu cargo. Está se colocando à frente dos programas do governo, trabalhando, ajudando, é uma espécie de segundo governador, que tem ajudado demais o Estado de Goiás”, pontua o parlamentar.

 

Presidente regional do PTB em Goiás, Jovair é uma das principais lideranças da base governista de Perillo. Foi importante na primeira eleição do governador, em 1988. O petebista é hoje um dos congressistas goianos com bom trânsito no governo federal, com forte liderança na política em Goiás.

 

PCdoB

Além das fronteiras goianas, o apoio à pré-candidatura do vice-governador Zé Eliton nas eleições de 2018 é vista também com bons olhos pela pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB, a deputada estadual Manuela D’Ávila, do Rio Grande do Sul. A parlamentar gaúcha afirmou que não vê problemas de seu partido apoiar uma eventual candidatura do vice-governador Zé Eliton (PSDB) ao governo de Goiás em 2018.

 

A comunista afirmou ver com “tranquilidade” o aceno da deputada estadual e presidente regional da legenda, Isaura Lemos, em apoiar o PSDB nas eleições estaduais do ano que vem. “Não somos um partido de caciques. Construímos em cada Estado as melhores alianças para tentar garantir políticas públicas”, disse a parlamentar em entrevista.

 

Questionada sobre as diferenças ideológicas entre o PCdoB e PSDB, Manuela D’Ávila reforçou que “os estados têm autonomia e constroem candidaturas a partir do que a política local define”. E completou: “partidos no Brasil têm muita regionalização em suas ações”.

 

Em novembro, a deputada estadual Isaura Lemos afirmou que “acha interessante o caminho desenvolvimentista do Estado liderado pelo governo Marconi Perillo”. Mesmo sendo de partidos de oposição, ela também afirmou “ser possível pontualmente buscar uma parceria em alguns pontos do governo”, ressaltou.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 08/12/2017 Fundador do Renova Brasil destaca competências de Rafael Lousa

Empresário Eduardo Mufarej esteve em Goiânia e destacou que a população está diante de uma das melhores safras de candidatos da história

Goiás 08/12/2017 Jayme Rincon: maioria dos que conhecem Caiado não vota nele

Rincón diz que Caiado é conhecido por 95% dos eleitores e que os que votam nele já declaram o voto. O resto conhece o senador, mas não vota.

Goiás 08/12/2017 Em pílula no rádio e TV, Iris pede voto para Daniel

Iris diz que Daniel é o melhor candidato governador por ser preparado, apresentar as melhores propostas e ter disposição para trabalhar.

Goiás 08/12/2017 Desempenho fraco faz Caiado cancelar participação em debate

O desempenho do senador tem sido tão fraco que ele agora, para evitar prejuízos maiores, adota a estratégia de foge dos confrontos.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO