Goiás

Com Mrué trucidada, secretário de Educação vira bola da vez

POR Colunista GO | 22/05/2018
img/noticias/Com Mrué trucidada, secretário de Educação vira bola da vez
D

Depois de uma ação combinada entre vereadores da base do prefeito Iris Rezende (MDB) e da oposição que trucidou a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, a bola da vez agora é o secretário municipal de Educação, Marcelo Costa. 

 

Na sessão plenária da Câmara desta terça-feira, integrantes da tropa de choque do prefeito - como Vinícius Cirqueira (Pros), Zander Fábio (PEN), Romário Policarpo (PTC) e Anderson Sales Bokão (PSDC) - se revezaram em duros ataques a Marcelo, que desaguaram na sugestão da vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) de se instalar uma CEI da Educação.

 

O pronunciamento mais agressivo foi o de Cirqueira, que chamou Marcelo de “professor de Deus”, porque “sabe de tudo, dá lição sobre tudo”. “Incompetente, alienado, não recebe conselheiros tutelares, finge que resolve as coisas. Não aumentou uma vaga sequer nos CMEIs. Até as reduziu, porque não consegue colocar funcionários nas escolas. Pela sua incompetência chegou a pagar data-base dos servidores administrativos sem legalidade, colocando o prefeito Iris em caso de improbidade”. 

 

Cirqueira ilustrou seus ataques ao secretário com o pregão 015/2018, para contratação de serviço de palco e som ao custo de R$ 6,4 milhões. “Vai construir CMEI, que custa R$ 1,5 milhão. Vai comprar merenda. Prioridade não é palco e som”. Romário Policarpo ironizou Marcelo dizendo que ele estava a organizar o “Villa Mix da Educação”. Sobre o secretário, o vereador Anderson disse que “finge que atende, mas a resposta nunca chega”. 

 

Zander aproveitou a quizumba para anotar um capítulo novo na sua já conhecida richa com o deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) por bases eleitorais e influência na prefeitura. “Enquanto mães sofrem para conseguir vaga, este deputado tem o privilégio de furar fila quando pede”. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 22/05/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 22/05/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 22/05/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 22/05/2018 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO