Goiás

Com sorriso no rosto, Marconi derruba tese de governo cansado

POR Colunista GO | 11/10/2017
img/noticias/Com sorriso no rosto, Marconi derruba tese de governo cansado
D

Depois de cinco derrotas em eleições para o governo, a crítica que a oposição em Goiás mais ouve é a de que propaga teses e discurso descolados da realidade. 

 

Dizer que o governador Marconi Perillo (PSDB) e sua base aliada estão “cansados” é a prova deste abismo entre realidade e o que eles pregam. Como pode o governador estar “cansado’ se ele acaba de visitar os 246 municípios goianos em pouco menos de três meses? 

 

Cansado estava, por exemplo, o finado ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia, que passou os últimos oito meses de seu mandato encastelado. Cansado está, ao que tudo indica, o sucessor de Paulo, Iris Rezende (PMDB), que hoje quase não cumpre mais agenda pública. 

 

A sinergia entre Marconi e os goianos está mais forte do que nunca, a despeito do discurso tresloucado dos adversários. Os eventos do Goiás na Frente revelaram, nas últimas semanas, um governador com disposição de menino. Até os assessores mais próximos, acostumados a andar com ele, ficaram assombrados com a sua animação. 

 

Um governador “cansado”, como diz a oposição, teria demonstrado irritação com a agenda intensa de eventos e reuniões que cumpriu em tão pouco tempo. Na era do smartphone, teria sido fácil flagrar um rompante de nervosismo de Marconi se ele tivesse acontecido, mas não aconteceu. Em todas as fotos, vídeos e selfies, o governador está sorrindo. E é isto o que irrita a oposição. 

 

O senador Ronaldo Caiado (DEM) e o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) apelam à teoria do “cansaço” porque é o que lhes resta: a Saúde atingiu patamar inédito de excelência; a segurança acaba de receber reforço de 2,5 mil novos policiais, além de viaturas; a educação lidera rankings nacionais de qualidade de ensino; e as rodovias viraram tapetes. 

 

Está tudo arrumadinho, mas é claro que a oposição não pode admiti-lo. Senão, como justificar as suas candidaturas (cuja real motivação são ambições pessoais)?

  

Marconi tem o vigor dos iniciantes, a empolgação dos novatos, e a impetuosidade dos jovens. E o melhor: tudo isso combinado à experiência que os anos como governador lhe proporcionaram. Que encontrem outro pretexto para apear do poder a base que lhe acompanha. Além de não estar cansada, dá reiteradas manifestações de que é também a mais preparada para conduzir o Estado pelos próximos anos. 

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 11/10/2017 Em encontro histórico, Marconi reúne ex-governadores

Encontro ocorreu no lançamento de coletânea que reúne informações sobre todas reformas administrativas do Estado desde 1961.

Goiás 11/10/2017 Vitti apoiará Eliton, mas não coordenará campanha

Presidente da Assembleia afirma que assumir funções na campanha do vice-governador atrapalhariam sua tentativa de se reeleger.

Goiás 11/10/2017 Deputados tentam aproximar Lúcia Vânia do governo

Força-tarefa é composta pelos deputados estaduais Virmondes Cruvinel (PPS), Diego Sorgatto (PSB) e Lissauer Vieira (PSB), da base aliada.

Goiás 11/10/2017 Lúcio Flávio, na TBC: ideologia da OAB é a Constituição

No programa Roda de Entrevistas, presidente da Ordem citou ações que desagradaram grupos políticos diferentes em 25 meses de mandato.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO