Goiás

Contas de luz: Marconi articula acordo entre Enel e Caixa

POR Colunista GO | 13/07/2018
img/noticias/Contas de luz: Marconi articula acordo entre Enel e Caixa
O

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) intermediou nesta sexta-feira (13/7) a realização de uma reunião entre o diretor presidente da Enel Distribuição (antiga Celg D), Abel Rochinha, e a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes, com o objetivo de garantir a manutenção do contrato entre a companhia energética e o banco que permite o pagamento, sem custo adicional, das contas de luz em agências lotéricas. O encontro entre Rochinha e Marise agendado por Marconi será realizado na próxima segunda-feira (16/7), em Goiânia.

 

"Estou trabalhando pelo entendimento entre a distribuidora e o banco em consideração ao interesse do consumidor goiano. O objetivo é encontrarmos um consenso para que o consumidor não seja prejudicado com tarifas altas ou com a falta dos pontos lotéricos", disse Marconi, ao relatar a articulação da reunião nesta sexta-feira para seus seguidores nas redes sociais. "A Enel, nova proprietária da Celg, e a Caixa, um dos maiores bancos do Brasil, são empresas estratégicas para o crescimento econômico de Goiás. Tenho a plena certeza de que na segunda-feira receberemos boas notícias da reunião entre seus dirigentes no Estado", afirmou o ex-governador, na postagem para seus seguidores no Facebook (www.facebook.com/MarconiPerillo), no Twitter (@MarconiPerillo) e no Instagram (@MarconiPerillo).

 

Na semana passada, a Enel comunicou o fim do contrato com a Caixa por meio do qual os clientes da distribuidora podem efetuar, sem custos, o pagamento das contas de luz nas agências lotéricas da Caixa. A companhia energética informou não ter chegado a um acordo com o banco acerca dos valores cobrados pela prestação do serviço. A Enel informou que, nos termos acertados com a Caixa, a renovação do contrato obrigaria a transferência dos custos do reajuste do serviço para as contas de luz. Com o fim da parceria, a partir de 15 de agosto, o consumidor terá de pagar R$ 2,80 por fatura para quitar a conta de luz nas lotéricas.

 

Leia a íntegra da postagem do ex-governador Marconi Perillo em suas redes sociais:

 

"Intermediei hoje o agendamento de uma reunião entre o diretor presidente da Enel, Abel Rochinha, e a superintendente regional da Caixa, Marise Fernandes, com o pedido para que encontrem uma solução conjunta para o fim do contrato que permite que os consumidores goianos paguem, sem custos, suas contas de luz nas casas lotéricas. Rochinha e Marise vão se reunir na próxima segunda-feira, dia 16, e ambos me disseram que farão o possível para a construção de um acordo que proteja seus clientes. A Enel, nova proprietária da Celg, e a Caixa, um dos maiores bancos do Brasil, são empresas estratégicas para o crescimento econômico de Goiás. Tenho a plena certeza de que na segunda-feira receberemos boas notícias da reunião entre seus dirigentes no Estado."

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 13/07/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 13/07/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 13/07/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 13/07/2018 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO