Goiás

Corujão na Saúde e PM nos terminais: Eliton cria onda positiva 

POR Colunista GO | 30/04/2018
img/noticias/Corujão na Saúde e PM nos terminais: Eliton cria onda positiva 
A

Apesar de estar com cerca de 7% nas pesquisas de intenção de voto, o governador José Eliton (PSDB) é o pré-candidato em melhores condições para eleição de outubro. A razão: diferente de Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB), o tucano está surfando em uma agenda positiva. 

 

Se tivessem com o governo nas mãos, Caiado e Daniel fariam o mesmo? Talvez sim. Mas fato é que a bola está com Eliton e é ele quem dita o ritmo do jogo, com ações de impacto na Saúde, Educação e Segurança que estão garantindo a ele todo o espaço possível no noticiário. 

 

Eliton acertou em cheio com o corujão da Saúde, programa que abriu a rede pública de hospitais para exames, consultas e cirurgias das 19 às 23 horas. O próprio governador foi porta-voz, no último sábado, da notícia de que a abertura de um novo turno já acelerou o atendimento de mil pacientes que estavam na fila. O impacto pode ser ainda maior caso se atinja o objetivo de colocar os hospitais para funcionar 24 horas por dia, como o governo deseja. 

 

Outra grande medida foi a criação dos batalhões permanentes de policiamento nos terminais de ônibus, que só nos primeiros dias proporcionaram a redução de mais de 70% nas ocorrências no Eixo Anhanguera, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública. 

 

Faça um exercício de memória, leitor: o que Caiado e Daniel fizeram nas últimas 3 semanas, enquanto Eliton resolvia o problema das pessoas com ações de impacto? Dificilmente alguém se lembrará de algo. E se assim permanecer, não demora muito até que o cenário eleitoral se reverta. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 30/04/2018 Família Tejota, que aderiu a Caiado, deve tudo a Marconi

Família comandada por Sebastião Tejota escalou mãe, filho, nora e agora outro filho para se consolidar financeiramente com a política.

Goiás 30/04/2018 Ibope/Adial: Marconi lidera disputa ao Senado com folga

Ex-governador tem 28% das intenções de votos. Já a senadora Lúcia Vânia (PSB) aparece em segundo lugar com 24% das menções.

Goiás 30/04/2018 Ibope/Adial: Caiado é o pré-candidato mais rejeitado

25% dos goianos afirmam que não votariam de jeito nenhum no senador. José Eliton, por outro lado, é o menos rejeitado.

Goiás 30/04/2018 Ibope mostra Eliton em crescimento e Caiado em queda

Na comparação com a pesquisa Serpes/O Popular divulgada em 10 dez de junho, Caiado caiu (ele tinha 38%) e José Eliton subiu.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO