Goiás

Daniel desbanca argumentos de dissidentes do MDB

POR Colunista GO | 09/08/2018
img/noticias/Daniel desbanca argumentos de dissidentes do MDB
A

Análise publicada pelo Jornal Opção conclui que a dissidência de prefeitos do MDB que apoia o senador Ronaldo Caiado (DEM) não contava com reviravolta de Daniel Vilela e errou feio ao optar contrariar próprio partido.

 

O argumento dos dissidentes emedebistas, de acordo com o jornal, era de que Daniel não teria uma posição firme para atrair aliados e lhe faltava autoridade moral para representar a oposição.

 

Mesmo com a dissidência de importantes lideranças, Daniel seguiu com articulações para montar um arco de apoio consistente e fechou acordo com três partidos: PP, PHS e PRB.

 

A aliança fortaleceu o candidato eleitoralmente e garantiu a ele o segundo maior tempo de TV e Rádio, na frente do senador Caiado que foi cercado por siglas nanicas.

 

Com isso, caiu por terra o principal argumento utilizado, até então, pelos emedebistas que optaram contrariar o partido.

 

Também não "colou" a tese da dissidência de que Daniel agiria como “candidato laranja” da base governista, o que não se confirmou: o candidato mantém as críticas pesadas à administração estadual e sempre tem reiterado seu posicionamento.

 

Integram a lista dos dissidentes do MDB os prefeitos Adib Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde), Renato de Castro (Goianésia), Ernesto Roller (Formosa) e Fausto Mariano (Turvânia), além dos deputados estaduais José Nelto e Lívio Luciano. Apenas os dois parlamentares deixaram o partido e migraram para o Podemos.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 09/08/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 09/08/2018 Baldy libera R$ 30 milhões para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

Goiás 09/08/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 09/08/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO