Goiás

Daniel: nas últimas 5 eleições, quem saiu na frente perdeu

POR Colunista GO | 13/03/2018
img/noticias/Daniel: nas últimas 5 eleições, quem saiu na frente perdeu
E

Em entrevista à rádio Sagres 730 AM (reproduzida nesta terça-feira no Diário da Manhã), o deputado federal Daniel Vilela (MDB) relembra um fato histórico que deveria servir de aviso à empáfia do senador Ronaldo Caiado: “nas últimas cinco eleições, quem saiu na frente perdeu”. 

 

“A gente pode ressaltar é que se pesquisa fosse algo tão relevante não precisaria disputar eleição. Nas últimas cinco eleições em Goiás quem saiu na frente perdeu as eleições. Isto não pode ser um fator decisivo para as oposições deste ano”, disse o deputado.

 

O próprio pai de Daniel, Maguito Vilela, largou na dianteira em 2002 e 2006 e foi superado, respectivamente, por Marconi Perillo (PSDB) e Alcides Rodrigues (à época no PP). 

 

MDB DO CAIADO

Quatro ou cinco prefeitos. A isto se resume a ala do MDB que defende o apoio do partido à candidatura de Caiado, conforme diz Daniel.

 

“Acho que aqueles que têm defendido a possibilidade de uma aliança com o DEM já se manifestaram, são uns 4 ou 5 prefeitos que manifestam inclusive a necessidade de uma aliança com o DEM, mas nenhum deles manifestou a necessidade de apoio à candidatura do senador Ronaldo Caiado. A grande maioria dos prefeitos do MDB já se manifestou em favor da candidatura própria, assim como a maioria dos diretórios municipais do MDB”, diz Daniel. 

 

O deputado afirma que, como presidente do partido, precisa seguir a vontade da maioria e que a sua pré-candidatura não resulta de um projeto pessoal, mas de um desejo coletivo. “Não é uma decisão pessoal minha. Se não tiver apoio do meu partido não tenho a mínima viabilidade”.

 

LEGITIMIDADE

Daniel afirma que o MDB tem legitimidade para agregar os grupos da oposição em Goiás “porque nunca esteve do lado de lá”. A afirmação foi vista como uma alfinetada em Caiado, que até 2013 esteve no governo de Marconi. 

 

“A gente entende que o MDB é que tem a legitimidade da oposição em Goiás, que sempre esteve se apresentando como alternativa a este grupo político, que nunca esteve do lado de lá, que nunca compactuou ou indicou quem quer que seja para participar destes últimos governos aqui no nosso Estado”, afirma o deputado.

 

O DEM de Caiado indicou o vice de Marconi em 2010. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 13/03/2018 No rádio, Eliton critica discurso raso e simplista de Caiado

Na rádio Sagres, governador também afirmou que o candidato não apresenta propostas e foge dos confrontos.

Goiás 13/03/2018 Analistas políticos dizem que Caiado perdeu debate

Para Fabiana Pulcineli, Afonso Lopes, Rubens Salomão e Altair Tavares, senador do DEM ficou abaixo de Eliton e Daniel.

Goiás 13/03/2018 Capa de O Popular confirma fiasco de Caiado em debate

Capa da edição desta sexta de O Popular confirma que participação do senador no debate promovido ontem pelo jornal na quinta foi um fiasco.

Goiás 13/03/2018 Eliton garante a empresários da 44 que vai reduzir impostos

Governador e candidato à reeleição participou de sabatina promovida por empresários da região, em Goiânia.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO