Goiás

Daniel Vilela: MDB não se submeterá a 3 prefeitos

POR Colunista GO | 06/02/2018
img/noticias/Daniel Vilela: MDB não se submeterá a 3 prefeitos
O

O deputado federal Daniel Vilela, pré-candidato do MDB a governador de Goiás, contra-atacou os três prefeitos que deflagraram campanha nos jornais para convencê-lo a desistir de disputar a eleição: Paulo do Vale (Rio Verde), Adib Elias (Catalão) e Ernesto Roller (Formosa). Nesta terça-feira, em entrevista ao jornal O Hoje, Daniel afirmou que o “MDB não se submeterá à vontade de 2 ou 3 prefeitos”. 

 

“As picuinhas acabam se sobressaindo nesse debate político. Não deveria, mas acabam se sobressaindo. Tem 35, 36, 37 prefeitos que manifestaram apoio à nossa pré-candidatura e em defesa de candidatura própria. O partido não vai se submeter à vontade um, dois, três prefeitos. Estes devem entender isso também. É natural, é legítimo e a gente deve respeitar a posição de cada um, mas nós temos 35, 36 que pensam diferente deles”, disse Daniel.

 

Na entrevista, o deputado afirmou que apostar em um candidato só porque ele está à frente nas pesquisas - com o é o caso de Caiado hoje - foi justamente um dos erros que levaram o MDB a derrotas consecutivas em eleições estaduais. Outro erro, na visão dele, é o esforço dos caiadistas para antecipar a definição de candidaturas da oposição. “Não cabe a nós, da classe política, ficar neste momento trazendo para o debate picuinhas políticas, partidárias, de projetos individuais, pessoais, de alimentar vaidades de um ou de outro líder”. Ele é contra a tomada de qualquer decisão antes da convenção.

 

Daniel rejeita a tese de que, para enfrentar José Eliton, o candidato a base do governo, o ideal seja unir a oposição em torno de uma só candidatura, como defendem os simpatizantes de Caiado. “Às vezes é melhor para os goianos que tenha duas alternativas. Não vejo algo conclusivo em relação a ter uma única candidatura”. 

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 06/02/2018 Fundador do Renova Brasil destaca competências de Rafael Lousa

Empresário Eduardo Mufarej esteve em Goiânia e destacou que a população está diante de uma das melhores safras de candidatos da história

Goiás 06/02/2018 Jayme Rincon: maioria dos que conhecem Caiado não vota nele

Rincón diz que Caiado é conhecido por 95% dos eleitores e que os que votam nele já declaram o voto. O resto conhece o senador, mas não vota.

Goiás 06/02/2018 Em pílula no rádio e TV, Iris pede voto para Daniel

Iris diz que Daniel é o melhor candidato governador por ser preparado, apresentar as melhores propostas e ter disposição para trabalhar.

Goiás 06/02/2018 Desempenho fraco faz Caiado cancelar participação em debate

O desempenho do senador tem sido tão fraco que ele agora, para evitar prejuízos maiores, adota a estratégia de foge dos confrontos.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO