Goiás

Demóstenes se reúne com ativistas culturais e intensifica campanha na Grande Goiânia

POR Colunista GO | 05/10/2018
img/noticias/Demóstenes se reúne com ativistas culturais e intensifica campanha na Grande Goiânia
O

O procurador de Justiça e candidato a deputado federal Demóstenes Torres realizou mais uma série de intensas agendas de campanha nesta sexta-feira (5). Demóstenes participou de um evento pela manhã em Valparaíso de Goiás. À tarde, caminhou pelo setor Urias Magalhães, em Goiânia. No início da noite, se reuniu com representantes da cultura em um encontro na União Brasileira de Escritores e terminou com uma reunião em Aparecida de Goiânia.

 

“Sempre atuei muito próximo do setor cultural. Na minha passagem por Brasília, tive o prazer de contribuir para a edição do manuscrito de O Quinze, de Rachel de Queiroz. Trabalhei para construir cerca de 20 bibliotecas em Goiás. Acredito que é por meio da educação, da cultura, que o futuro que todos nós desejamos para o nosso país será alcançado”, disse Demóstenes.

 

Na reunião, participara artistas plásticos, escritores e membros da classe cultural goiana. O agitador cultural PX Silveira recepcionou Demóstenes durante a conversa com a classe artística. “Defendo a implantação da escola em tempo integral, pra que nossas crianças também possam desenvolver seus talentos no campo da música, criando a paixão pelas letras em aulas complementares, desenvolvendo aptidões culturais”, afirmou.

 

Na reunião em Aparecida de Goiânia, Demóstenes falou sobre o seu projeto para retirar do município a penitenciária Odenir Guimarães. A proposta é criar presídios regionais para retirar presos de facções criminosas de áreas urbanas. As penitenciárias serão instaladas em áreas rurais. “Os presos ligados a facções criminosas precisam ficar longe da população, longe da rede de celular. Não podem mais conseguir comandar o crime organizado de dentro das celas”, afirmou.

 

A proposta também prevê que no local hoje instalado o presídio seja construído um polo de desenvolvimento de StartUps, gerando novos empregos ligados à área de tecnologia e melhorando a qualidade de vida da população. “A criminalidade cresce em volta dos presídios alimentada pelo crime organizado. É a hora de dar um basta nessa situação”, completou.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 05/10/2018 Vitti defende vigência imediata do Orçamento Impositivo

PEC já aprovada pelo plenário da Casa que prevê destinação de 1,2% da Receita Corrente Líquida para quitar as emendas parlamentares.

Goiás 05/10/2018 Derrota de Dona Iris serve de alerta ao marido

Urnas deram recado ao prefeito: se ele se candidatar à reeleição em 2020, a chance de derrota é altíssima.

Goiás 05/10/2018 Eleição consagra os maiores pé-frios de Goiás

Dona Iris (MDB), Lívio Luciano (Podemos) e Walter Paulo (PRTB) se tornaram maiores especialistas em derrotas eleitorais que Goiás já teve.

Goiás 05/10/2018 Marconi cresce na reta final da disputa pelo Senado

Marconi beneficiou-se com a mobilização da base aliada no Entorno do Distrito Federal e com o noticiário negativo sobre Jorge Kajuru (PRP). 

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO