Goi√°s

Deputado Talles, sobre Eliton: melhorou o que estava bom

POR Colunista GO | 17/05/2018
img/noticias/Deputado Talles, sobre Eliton: melhorou o que estava bom
E

Em entrevista à rádio Sagres 730 na manhã desta quinta-feira, o deputado estadual Talles Barreto (PTB) afirmou que as primeiras ações de José Eliton (PSDB) como governador repercutiram bem e criaram expectativa positiva para os próximos meses. Talles - que considera “inquestionáveis” os avanços conquistados pelas administrações do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) - disse que Eliton “melhorou o que já estava bom”. 

 

O deputado cita como exemplo a abertura dos hospitais da rede estadual para exames, consultas e cirurgias no período da noite, que o governo convencionou chamar de 3º turno da Saúde. “Criou-se um clima positivo porque o governador conseguiu se firmar. Havia uma incógnita com relação ao novo gestor, já que ele não havia sido testado na vida pública. Está claro que dá conta. Melhorou muito o que já estava bom”. 

 

Na opinião do deputado, a prova de que Eliton conseguiu dar um passo adiante nas políticas públicas implementadas pelo antecessor é a pesquisa Grupom, divulgada nesta semana pelo Diário da Manhã, que mostra que o governo é aprovado por 49,9% dos goianos. “Este índice é quase sete pontos acima do que foi divulgado meses atrás”, destaca Talles. “Foi uma transição fantástica. Eliton foi muito hábil nestas primeiras semanas como governador. E a melhora nesta perspectiva se reflete no contentamento nosso, que somos a base”. 

 

O deputado afirma que entre Marconi e Eliton existem diferenças de perfil, mas que os dois são iguais na dedicação ao governo. “Não temos dúvida da história construída por Marconi. É o grande político de Goiás em todos os tempos por causa do seu exemplo de dedicação à gestão pública, de trabalho, de companheirismo. Eliton entendeu isso e vai para reeleição porque compartilha deste estilo”. 

 

Como prova de que Eliton se entrega em tempo integral à adminstração do Estado, o deputado cita o fato de que as audiências com os parlamentares estão acontecendo aos sábados e domingos, momento em que a maioria descansa. “É um sacrifício que ele está fazendo em nome da população que representa. Abriu mão da privacidade e da vida pessoal para fazer o bem”. 

 

Talles disse ainda que a vantagem do senador Ronaldo Caiado (DEM) nas pesquisas de intenção de voto não preocupam a base aliada, uma vez que na eleição de 1994 para governador Caiado tinha vantagem maior do que a que tem hoje e nem ao segundo turno chegou. “Nosso desafio é mostrar pra sociedade que temos tudo para continuar no ritmo que estamos hoje, fazendo bom trabalho”, completou.  

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 17/05/2018 Vitti defende vigência imediata do Orçamento Impositivo

PEC já aprovada pelo plenário da Casa que prevê destinação de 1,2% da Receita Corrente Líquida para quitar as emendas parlamentares.

Goi√°s 17/05/2018 Derrota de Dona Iris serve de alerta ao marido

Urnas deram recado ao prefeito: se ele se candidatar à reeleição em 2020, a chance de derrota é altíssima.

Goiás 17/05/2018 Eleição consagra os maiores pé-frios de Goiás

Dona Iris (MDB), Lívio Luciano (Podemos) e Walter Paulo (PRTB) se tornaram maiores especialistas em derrotas eleitorais que Goiás já teve.

Goi√°s 17/05/2018 Marconi cresce na reta final da disputa pelo Senado

Marconi beneficiou-se com a mobilização da base aliada no Entorno do Distrito Federal e com o noticiário negativo sobre Jorge Kajuru (PRP). 

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO