Goiás

Directa/GBrasil: 51,1% aprovam desempenho de Marconi

POR Colunista GO | 07/12/2017
img/noticias/Directa/GBrasil: 51,1% aprovam desempenho de Marconi
&

 

Em pesquisa encomendada pelo GBrasil.com, o instituto Directa perguntou se os entrevistados aprovam ou desaprovam o governador Marconi Perillo. Disseram aprovar o seu desempenho 51,1% dos entrevistados. Desaprovam-no 38,8% e 10,1% não souberam ou não quiseram responder. 

 

O Directa perguntou qual deve ser o investimento prioritário do governo de Goiás e mais de um terço dos entrevistados (36,6%) respondeu saúde. Segurança Pública ficou em segundo lugar, com 25,4%. Na sequência, vêm “trazer verbas/benefícios para os municípios (7,6%), Educação (5,3%), transporte coletivo (4,8%), asfalto (4,2%), “cumprir as promessas (3,3%), moradia (2,2%) e esporte/lazer (0,8%). 

 

O instituto perguntou se o entrevistado votaria em um candidato apoiado pelo governador Marconi Perillo. Disseram que votariam com certeza 32,1%, contra 29,4% que se consideram alinhados à oposição. Não souberam responder 38,5%. 

 

CENÁRIOS

O instituto Directa testou cenários com variações de candidatos na pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo site GBrasil.com. Quando o nome do deputado federal Daniel Vilela é substituído pelo do pai, Maguito, o quadro fica com Caiado na liderança (32,2%), José Eliton em segundo (20,5%), e o ex-governador do PMDB em terceiro (13,4%). Não votam em nenhum destes 13,4% e não souberam responder 10,8%.

 

No cenário em que o advogado Djalma Rezende aparece como candidato, quase nada muda, porque o percentual dele chega a apenas 0,9%. No quadro de rejeição, Maguito lidera (18,6%), Caiado vem atrás (16,5%), Djalma é o terceiro (10,2%), Eliton é o quarto (3,7%) e Daniel o quinto (3,1%).

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 07/12/2017 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 07/12/2017 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 07/12/2017 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 07/12/2017 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO