Goi√°s

Eliton discute parceria de igrejas com hospitais

POR Colunista GO | 10/08/2018
img/noticias/Eliton discute parceria de igrejas com hospitais
O

O governador José Eliton recebeu, na tarde de hoje, o arcebispo metropolitano de Goiânia, Don Whashington Cruz, e bispos do estado para discutir a regularização fundiária de áreas das igrejas e a regulamentação da lei que estabelece assistência religiosa nas unidades da rede hospitalar estadual, assinada hoje por ele. O governador assegurou que até o final deste ano as áreas que as instituições realizam seus trabalhos sociais estarão regularizadas, destacando a importância de que elas atuem com segurança jurídica no que chamou de “extensão do trabalho social realizado pelo governo do Estado”.

 

“Sabemos das limitações do governo para atender a todos em todos os cantos, e a Igreja é sempre um grande alicerce; seja no amparo ao menor, ao idoso, no resgate do dependente químico. É um trabalho social importantíssimo”, afirmou, ressaltando a parceria entre a instituição e o governo estadual.

 

A Lei 20.229, de julho deste ano, objeto de mensagem do próprio governo, prevê a regularização dos imóveis que estão na posse das igrejas. Já a Lei 19.406, de 2016, garante ao paciente internado em hospitais o direito a ter assistência religiosa, segundo o seu credo e a sua fé. Ela é de autoria do deputado Francisco Júnior, que aprimorou o instrumento dois anos depois com a Lei 20.177, estabelecendo multas para os hospitais que não cumprirem a lei anterior.

 

O reitor do Santuário Sagrada Família, Padre Rodrigo de Castro, afirmou que o governo estadual dá as mãos às igrejas ao entender a importância da regularização para que elas desempenhem o seu papel. “Mais uma vez, podemos contar com a compreensão do governador, que valoriza nosso trabalho social e nos apoia”, afirmou.

 

Participaram da reunião a presidente de Honra da OVG, primeira-dama Fabrina Muller, o ex-governador Marconi Perillo, senadora Lúcia Vânia, ex-secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, e deputado estadual Francisco Júnior.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 10/08/2018 Vitti defende vigência imediata do Orçamento Impositivo

PEC já aprovada pelo plenário da Casa que prevê destinação de 1,2% da Receita Corrente Líquida para quitar as emendas parlamentares.

Goi√°s 10/08/2018 Derrota de Dona Iris serve de alerta ao marido

Urnas deram recado ao prefeito: se ele se candidatar à reeleição em 2020, a chance de derrota é altíssima.

Goiás 10/08/2018 Eleição consagra os maiores pé-frios de Goiás

Dona Iris (MDB), Lívio Luciano (Podemos) e Walter Paulo (PRTB) se tornaram maiores especialistas em derrotas eleitorais que Goiás já teve.

Goi√°s 10/08/2018 Marconi cresce na reta final da disputa pelo Senado

Marconi beneficiou-se com a mobilização da base aliada no Entorno do Distrito Federal e com o noticiário negativo sobre Jorge Kajuru (PRP). 

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO