Goiás

Eliton se prepara para semana decisiva de articulações

POR Colunista GO | 07/07/2018
img/noticias/Eliton se prepara para semana decisiva de articulações
C

Com o fim do prazo para inauguração de obras antes da eleição, o governador José Eliton (PSDB) pretende dedicar mais tempo às articulações com partidos da base aliada. A semana que entra será a mais importante do calendário pré-eleitoral. O governador tem muito a conversar com PP, PTB e PSD.

Nas primeiras horas de segunda-feira, o governador se reune com o primeiro escalão para tratar de pautas administrativas pendentes. A ideia é antecipar ações e deixar encaminhadas medidas que terão de ser tomadas nos próximos dias. Vencida esta etapa, Eliton deve mergulhar nos bastidores da política eleitoral para garantir o apoio de partidos que ainda não fecharam apoio à sua reeleição.

Com a segunda vaga de candidato ao Senado assegurada para Lúcia Vânia (PSB), o PTB do procurador Demóstenes Torres precisa ser afagado e contemplado. Especula-se que esteja em negociação a cessão de bases do deputado federal Thiago Peixoto (PSD) para Demóstenes conquistar um assento na Câmara. Thiago seria ungido vice de Eliton, o que atenderia o PSD.

O governador também tem acertos a fazer com o PP, presidido em Goiás pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Há indicativos de que o partido pode indicar a empresária Luana Baldy para suplência do senatoriável Marconi Perillo (PSDB). Conta a favor de Eliton o fato de o três deputados federais do PP goiano (Heuler Cruvinel, Sandes Júnior e Roberto Balestra) e todos os 16 prefeitos quererem continuar na base aliada.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 07/07/2018 Em 1 ano como ministro, Baldy entrega 1,2 mil casas por dia

Goiano é o grande destaque da atual equipe de ministros do governo federal.

Goiás 07/07/2018 Assembleia de credores da Transbrasiliana é suspensa após muita confusão

Opositores bateram na pretensão do investidor Milton Rodrigues, que já foi até preso, de querer voltar à administração da empresa

Goiás 07/07/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 07/07/2018 Baldy libera R$ 30 milhões para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO