Goi√°s

Em quatro anos, governo entrega 15 milh√Ķes de brinquedos

POR Colunista GO | 03/12/2017
img/noticias/Em quatro anos, governo entrega 15 milh√Ķes de brinquedos
E

Em quatro mandatos à frente do Governo de Goiás, o governador Marconi Perillo completa neste Natal de 2017 a marca dos 15 milhões de brinquedos entregues a crianças de famílias de menor renda no Estado. O Show de Natal e as atividades relacionadas à data no mês de dezembro foram idealizados por Marconi e Valéria, ainda no primeiro ano da primeira gestão.

 

Só nas administrações de Marconi, já foram mais de 15 milhões de presentes entregues diretamente às crianças em todos os 246 municípios goianos. O número mostra-se expressivo na medida em que se estabelece um paralelo entre o volume de presentes com a população total do Estado, hoje em torno de de 6,5 milhões de pessoas.

 

O governador colocou em prática com o Show de Natal na Praça, a única fórmula que o faz administrar com prazer. “Se não for para fazer o bem, atender os que mais precisam, estender as mãos para as famílias, os jovens que querem estudar, as crianças e todos os goianos e goianas, não vale a pena administrar”, afirmou o governador. Em entrevista, Marconi disse que “a Praça Cívica é a praça do povo goiano” e que é ali o “lugar de todas as manifestações genuínas dos goianos”.

 

Marconi despediu-se do Show de Natal da Praça afirmando que, com Valéria Perillo, sempre se esforçou para transformar a Praça Cívica em um local bonito e acolhedor. A multidão presente na abertura da programação de Natal da OVG aplaudiu o governador com entusiasmo, um gesto interpretado por Dom Washington Cruz durante as bênçãos iniciais como “um até breve”.

 

Uma multidão acompanhou Marconi e Valéria Perillo na abertura do Show de Natal 2017, cuja cerimônia religiosa foi presidida pelo acerbispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Na já tradicional mensagem de boas festas para os visitantes, Marconi disse que o Show de Natal da OVG simboliza o espírito de solidariedade de seus quatro governos: “Se não for para fazer o bem, então não vale a pena administrar”, disse.

 

A exemplo dos anos anteriores, a OVG edificou no centro da praça uma Aldeia dotada de área de alimentação e Casinha do Papai Noel. A Praça Cívica ganhou decoração com luzes e cores espalhadas em prédios públicos e na arborização, além de figuras representativas dos símbolos natalinos, instaladas em pontos estratégicos. Uma das novidades na decoração deste ano é a utilização de motivos artesanais e do folclore goianos. Parceria entre a OVG e o Sebrae permitiu acrescentar à decoração um ipê amarelo florido, instalado ao lado do Papai Noel.

 

Durante o período em que permanecerá aberto ao público, o projeto irá promover demonstrações das habilidades dos artesãos incentivados pelo Instituto Goiano de Folclore. Em exposição, a partir deste 1 de dezembro, estão Ipês artesanais e guirlandas natalinas por eles confeccionados.

 

O visitante poderá apreciar danças e músicas com estilo regionalista nas apresentações de grupos artísticos e culturais. O show de Natal da OVG desenvolve-se em duas etapas. A primeira, aberta nesta sexta-feira (1) pelo governador Marconi e a primeira-dama, Valéria Perillo. A segunda se dará no dia 17 no Ginásio Goiânia Arena, com distribuição de brinquedos e lanches às crianças.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goi√°s 03/12/2017 Em 1 ano como ministro, Baldy entrega 1,2 mil casas por dia

Goiano é o grande destaque da atual equipe de ministros do governo federal.

Goiás 03/12/2017 Assembleia de credores da Transbrasiliana é suspensa após muita confusão

Opositores bateram na pretensão do investidor Milton Rodrigues, que já foi até preso, de querer voltar à administração da empresa

Goi√°s 03/12/2017 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goi√°s

Condutores goianos ter√£o, a partir de agora, a documenta√ß√£o do ve√≠culo e carteira de habilita√ß√£o reunidos em um √ļnico aplicativo de celular.

Goi√°s 03/12/2017 Baldy libera R$ 30 milh√Ķes para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO