Goiás

Estado adota reuniões de governança para monitorar Plano de Governo

POR GBrasil | 24/07/2017
img/noticias/Estado adota reuniões de governança para monitorar Plano de Governo
A

A execução do Plano de Governo 2015-2018 por todos os órgãos governamentais será intensivamente monitorada pelo governador Marconi Perillo. Mensalmente, ele se reunirá com seus auxiliares para ver os resultados das ações de cada um. A decisão foi anunciada pelo próprio Governador na manhã desta segunda-feira (24) durante reunião com seu secretariado, ocorrida no Palácio Ponte dos Arcos, na Cidade de Goiás, onde o Governador despacha até amanhã, quando ocorre a transferência administrativa do Governo para a cidade que foi a primeira capital do Estado.

 

O governador pediu mais empenho e comprometimento de toda a equipe com as áreas de planejamento e finalísticas para que, agora na reta final do Governo, não ocorram falhas nas propostas já anunciadas à sociedade. Disse que o grande legado que quer deixar à sociedade goiana neste quarto mandato é o cumprimento das metas do Plano de Governo.

 

O secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, disse que o Plano de Governo – Goiás Cada Vez Melhor – agenda estratégica 2015-2018 é monitorado diariamente pela Segplan. “Ele é alinhado no contexto do ciclo de políticas públicas (PPA, LDO e LOA) e também com base nos resultados das ações de cada órgão governamental”, destacou. Citou que, de acordo com o Portal G1, que monitora todos os planos de governo dos Estados, Goiás está seguindo bem o seu planejamento.

 

O Secretário lembrou que das 202 ações estipuladas pelo Governo, 22% já estão concluídas e 60% estão em fase adiantada. E das 44 ações monitoradas pelo G1, 22 estão totalmente fechadas, 17 estão em parte cumpridas e apenas 5 ainda não foram cumpridas.

 

O Plano

 

O Plano de Governo está calcado em 45 ações estratégicas que se desdobram em programas e projetos que visam tornar Goiás um Estado de inovação e qualidade de vida. Os eixos estruturantes são: desenvolvimento humano e social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento urbano e infraestrutura, desenvolvimento ambiental e gestão pública. São dois os eixos transversais: transparência e participação popular e inovação e tecnologia.

 

Durante a reunião com o governador, titulares da Segplan, da Controladoria Geral do Estado, da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária e da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes apresentaram um resumo do andamento do Plano de Governo em suas respectivas pastas.

 

O superintendente do Sebrae-Go, Igor Montenegro, responsável pela elaboração do Plano de Governo em 2015, explicou como se chegou as propostas que hoje são consolidadas por todos os órgãos do Governo. “O Plano de Governo é ousado, porém factível”, disse Igor.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 24/07/2017 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 24/07/2017 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 24/07/2017 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 24/07/2017 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO