O Pros foi o primeiro partido a declarar apoio à reeleição do governador José Eliton (PSDB). Este simples motivo já faria a traição do deputado Lincoln Tejota, presidente do Pros, ser absurda. Mas há outro aspecto que torna esta apunhalada um ato ainda mais repugnante: tudo que a família Tejota conquistou até hoje se deve ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
Foi pelas mãos do ex-governador que o pai de Lincoln, Sebastião Tejota, foi presidente da Assembleia Legislativa duas vezes. Foi Marconi que o indicou para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Marconi deu amplo apoio à eleição da mãe de Lincoln, a ex-deputada estadual Betinha Tejota. E que ajudou o próprio rebento a estrear na política com mandato na Assembleia.
Por tudo isso, é ridículo que Lincoln tenha dado uma banana para Marconi e para o governador José Eliton (PSDB). Isto é tudo que a política não deve ser.
ENRIQUECIMENTO
Poucas famílias em Goiás são tão despudoradas ao admitir que enxergam a política como meio para enriquecimento de seus entes como os Tejota.
O mais recente caso é o de Yuri Tejota, ungido num dos almoços familiares de domingo para herdar o espólio do irmão Lincoln – que abdicou da eleição para deputado federal para ser vice de Ronaldo Caiado (DEM).
Antes de Yuri, Lincoln bancou a esposa Priscilla, hoje vereadora em Goiânia.
Antes de Priscilla e Lincoln, a matriarca Betinha Tejota foi deputada estadual. Bastante apagada, diga-se e passagem.
Tudo começou com Sebastião Tejota, que surgiu na política pelas mãos de Nion Albernaz (o que Nion diria sobre esta traição?), foi presidente da Assembleia Legislativa duas vezes com apoio do ex-governador Marconi Perillo e depois virou conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (indicado por Marconi).
A família tirou o pé de lama com a política, definitivamente. Mas o apetite continua grande.
Goiano é o grande destaque da atual equipe de ministros do governo federal.
Opositores bateram na pretensão do investidor Milton Rodrigues, que já foi até preso, de querer voltar à administração da empresa
Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veÃculo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.
Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.