Goiás

Fechou tempo no MDB: prefeitos organizam ato pró-Caiado

POR Colunista GO | 14/03/2018
img/noticias/Fechou tempo no MDB: prefeitos organizam ato pró-Caiado
E

Está prestes a ser escrito um novo capítulo na briga entre o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) pelo controle do MDB na eleição deste ano. Aliados do senador preparam ato de apoio à pré-candidatura dele, em que será feito apelo público à desistência de Daniel. O evento acontece na Assembleia Legislativa, no próximo dia 20.

 

Os artífices da ala do MDB pró-Caiado são o deputado estadual José Nelto e os prefeitos Adib Elias (Catalão), Ernesto Roller (Formosa) Paulo do Vale (Rio Verde), Renato de Castro (Goianésia) e Fausto Mariano (Turvânia). Conforme levantamento feito pelo jornal O Popular na semana passada, estes são os únicos prefeitos dentro de um universo de 33 filiados ao MDB que declaram abertamente preferência pelo senador. 

 

O meio político aguarda com expectativa a reação de Daniel, que certamente virá. No fim do ano passado, ele chegou a articular a expulsão de Ernesto Roller e medidas punitivas contra os outros conspiradores, mas acabou abortando a ofensiva.

 

A ala que defende o apoio do MDB a Caiado defende que os partidos tenham um candidato único ao governo do Estado e que este nome seja escolhido de imediato, para não comprometer a formação de chapas majoritárias. Nelto e estes prefeitos defendem que a decisão seja tomada com base em pesquisas de intenção de voto, que hoje mostram o senador à frente. 

 

A ala pró-Daniel, por sua vez, lembra que quem largou na frente nas últimas cinco eleições perdeu (em duas foi o pai dele, Maguito Vilela) e o que importa neste momento são as pesquisas qualitativas, que ajudam a decifrar o humor e os anseios dos eleitores. Eles argumentam que um candidato com perfil de Caiado corre sérios riscos de desidratar na campanha.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 14/03/2018 Previdência: base desarticulada de Iris terá problemas

Legislativo se prepara para receber mais um projeto que estipula alterações impopulares na previdência pública da Capital.

Goiás 14/03/2018 Para amarrar o PP, Daniel busca políticos do interior

Pré-candidato do MDB mescla reuniões com cardeais em Brasília com encontros com líderes do interior para fechar acordo com PP.

Goiás 14/03/2018 Baldy garante R$ 66 milhões para Saúde nos próximos 10 anos em Anápolis

Intervenção do ministro das Cidades junto ao ministro da Saúde viabiliza incremento de R$ 6,6 milhões ao que é repassado todo ano.

Goiás 14/03/2018 Crescimento de Eliton nas pesquisas empolga PSDB

Tucanos apostam que candidatura à reeleição do governador vive tendência de crescimento.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO