Goiás

Fiasco na Serpes aumenta pressão sobre Wilder

POR Colunista GO | 11/06/2018
img/noticias/Fiasco na Serpes aumenta pressão sobre Wilder
O

O senador Wilder Morais (DEM) tem uma semana difícil pela frente. Depois de aparecer com 1,1% na pesquisa Serpes/O Popular para o Senado, ele vê crescer o sentimento de desconfiança de aliados de Ronaldo Caiado (DEM) com a sua candidatura à reeleição. 

 

Existe um grupo de políticos que orbitam ao redor do DEM que contestam a presença de Wilder na chapa majoritária com argumentos radicais, sempre sustentados pelo desempenho dele nas pesquisas. Outros mais ponderados sugerem que Wilder seja deslocado para vice, o que permitiria a desempenhar um papel meramente protocolar na campanha, sempre à sombra de Caiado. 

 

Este grupo que defende Wilder na vice diz que as duas vagas de candidato ao Senado da chapa devem ser ocupadas por políticos com potencial eleitoral. Na base do governo, por exemplo, serão preenchidas pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e pela senadora Lúcia Vânia (PSB). 

 

Ao alojar Wilder na vice, Caiado não precisaria abrir mão da fortuna que o magnata prometeu injetar na campanha. Tampouco teria de se privar dos passeios de avião e helicóptero que ficaram constantes nesses meses. Ao tempo, abriria duas vagas importantes na chapa para trazer partidos aliados. O senador do DEM sonha com o PP, do ministro Alexandre Baldy, e com o PSD de Vilmar Rocha.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 11/06/2018 Baldy consegue mais de R$ 2,4 milhões para Saúde em Goiás

Articulação de Baldy dentro do Ministério da Saúde foi determinante para que estes recursos chegassem aos municípios.

Goiás 11/06/2018 Kassab sinaliza apoio do PSD a Eliton em Goiás

Ministro e presidente nacional do partido diz que atual governador está preparado para continuar no cargo.

Goiás 11/06/2018 Para Thiago, Caiado representa mudança para pior

Deputado e principal líder do PSD em Goiás diz que Caiado não tem a capacidade de diálogo necessária para governar.

Goiás 11/06/2018 Nova TBC discute com Kassab ampliação de sinal

Emissora deseja levar sinal digital para Rio Verde, Luziânia, Cristalina, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Valparaíso e Novo Gama.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO