Goi√°s

Fiasco na Serpes aumenta press√£o sobre Wilder

POR Colunista GO | 11/06/2018
img/noticias/Fiasco na Serpes aumenta press√£o sobre Wilder
O

O senador Wilder Morais (DEM) tem uma semana difícil pela frente. Depois de aparecer com 1,1% na pesquisa Serpes/O Popular para o Senado, ele vê crescer o sentimento de desconfiança de aliados de Ronaldo Caiado (DEM) com a sua candidatura à reeleição. 

 

Existe um grupo de políticos que orbitam ao redor do DEM que contestam a presença de Wilder na chapa majoritária com argumentos radicais, sempre sustentados pelo desempenho dele nas pesquisas. Outros mais ponderados sugerem que Wilder seja deslocado para vice, o que permitiria a desempenhar um papel meramente protocolar na campanha, sempre à sombra de Caiado. 

 

Este grupo que defende Wilder na vice diz que as duas vagas de candidato ao Senado da chapa devem ser ocupadas por políticos com potencial eleitoral. Na base do governo, por exemplo, serão preenchidas pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e pela senadora Lúcia Vânia (PSB). 

 

Ao alojar Wilder na vice, Caiado não precisaria abrir mão da fortuna que o magnata prometeu injetar na campanha. Tampouco teria de se privar dos passeios de avião e helicóptero que ficaram constantes nesses meses. Ao tempo, abriria duas vagas importantes na chapa para trazer partidos aliados. O senador do DEM sonha com o PP, do ministro Alexandre Baldy, e com o PSD de Vilmar Rocha.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 11/06/2018 Vitti defende vigência imediata do Orçamento Impositivo

PEC já aprovada pelo plenário da Casa que prevê destinação de 1,2% da Receita Corrente Líquida para quitar as emendas parlamentares.

Goi√°s 11/06/2018 Derrota de Dona Iris serve de alerta ao marido

Urnas deram recado ao prefeito: se ele se candidatar à reeleição em 2020, a chance de derrota é altíssima.

Goiás 11/06/2018 Eleição consagra os maiores pé-frios de Goiás

Dona Iris (MDB), Lívio Luciano (Podemos) e Walter Paulo (PRTB) se tornaram maiores especialistas em derrotas eleitorais que Goiás já teve.

Goi√°s 11/06/2018 Marconi cresce na reta final da disputa pelo Senado

Marconi beneficiou-se com a mobilização da base aliada no Entorno do Distrito Federal e com o noticiário negativo sobre Jorge Kajuru (PRP). 

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO