Goiás

Goiânia: Iris suspende distribuição de bombas de insulina

POR Colunista GO | 24/11/2017
img/noticias/Goiânia: Iris suspende distribuição de bombas de insulina
E

Em decisão oficializada nesta sexta-feira pela secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, o prefeito Iris Rezende (PMDB) resolveu que não renovar o contrato da administração municipal com a empresa que distribui bombas de insulina e peças para manutenção destes aparelhos. 

 

A medida atinge cerca de 200 pessoas que, nesta sexta, estiveram no Centro de Referência de Diagnóstico Terapêutico em busca de informações. Cada bomba custa R$ 15 mil e, para mantê-la, mais R$ 3 mil em média. Quem usa o medicamento tem prescrição médica e são pacientes que não se adaptam ao procedimento tradicional, que é o de injeção de insulina. 

 

A prefeitura quer que estas pessoas voltem ao tratamento mais simples. Os pacientes, por sua vez, dizem que isto demandaria abertura de processos administrativos que podem demorar até um ano para tramitar - sem falar das restrições que o próprio organismo deles apresenta para a injeção tradicional.

 

Mrué, afirmou ao jornal Anhanguera que “gastar” com bombas de insulina para pacientes diabéticos é algo que está fora da realidade da prefeitura de Goiânia.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 24/11/2017 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 24/11/2017 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 24/11/2017 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 24/11/2017 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO