Goiás

Goiânia lança campanha pipa sem cerol para evitar acidentes

POR Colunista GO | 19/06/2017
img/noticias/Goiânia lança campanha pipa sem cerol para evitar acidentes
A

A Prefeitura de Goiânia lança nesta terça-feira (20) a campanha 'Pipa sem cerol', em solenidade que acontecerá na Praça da Juventude, no Setor Novo Horizonte, às 9h. Este será o 8º ano da campanha que visa conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre os perigos do uso da mistura de cola com vidro moído que é passada na linha das pipas e orientar a brincadeira de forma saudável.

 

A campanha é promovida pela Guarda Civil Metropolitana em parceria com diversas secretarias municipais e órgãos de segurança. No evento, haverá participação do grupo Anjos da Guarda e serão realizadas atividades como oficina de pipas, contação de histórias e brinquedos cantados, slackline, além de pula-pula, escorregador e outras atividades recreativas.

 

Os dados mostram que o problema é grave mas pode ser contido. Em 2010, o cerol fez 47 vítimas, com quatro mortes somente em Goiânia. Já Em 2011, houve uma morte, enquanto no ano seguinte houve três casos de acidentes classificados como grave/gravíssimo, sem nenhuma vítima fatal. Em 2013, no mês de julho, aconteceu a morte da jovem Gleice Évelyn, 22, moradora da região oeste de Goiânia No ano de 2014, Goiânia não registrou nenhum acidente fatal. Em 2015, houve o registro da morte de Francisco de Assis Pereira, 60, na BR 153, próximo à Vila Redenção
Enquanto no ano passado não foi registrada nenhuma vítima fatal. 

 

A campanha que começa amanhã se estenderá até o dia 4 de agosto e a corporação receberá denúncia de uso de cerol pelos telefones 153 ou 3524 8290.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 19/06/2017 Goiás Sem Fronteiras proporcionará bolsas de estudo no exterior

Governo garante bolsas de estudos de até R$ 25 mil no exterior para estudantes

Goiás 19/06/2017 Orquestra de Goiânia apresenta em comemoração ao Batismo Cultural

No programa canções profanas da obra Carmina Burana, de Carl Off

Goiás 19/06/2017 Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições até 27 de julho

Podem se inscrever filmes de ficção, de documentário, experimentais e de animação com no máximo de 25 minutos

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO