Goiás

Goiânia lança campanha pipa sem cerol para evitar acidentes

POR Colunista GO | 19/06/2017
img/noticias/Goiânia lança campanha pipa sem cerol para evitar acidentes
A

A Prefeitura de Goiânia lança nesta terça-feira (20) a campanha 'Pipa sem cerol', em solenidade que acontecerá na Praça da Juventude, no Setor Novo Horizonte, às 9h. Este será o 8º ano da campanha que visa conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre os perigos do uso da mistura de cola com vidro moído que é passada na linha das pipas e orientar a brincadeira de forma saudável.

 

A campanha é promovida pela Guarda Civil Metropolitana em parceria com diversas secretarias municipais e órgãos de segurança. No evento, haverá participação do grupo Anjos da Guarda e serão realizadas atividades como oficina de pipas, contação de histórias e brinquedos cantados, slackline, além de pula-pula, escorregador e outras atividades recreativas.

 

Os dados mostram que o problema é grave mas pode ser contido. Em 2010, o cerol fez 47 vítimas, com quatro mortes somente em Goiânia. Já Em 2011, houve uma morte, enquanto no ano seguinte houve três casos de acidentes classificados como grave/gravíssimo, sem nenhuma vítima fatal. Em 2013, no mês de julho, aconteceu a morte da jovem Gleice Évelyn, 22, moradora da região oeste de Goiânia No ano de 2014, Goiânia não registrou nenhum acidente fatal. Em 2015, houve o registro da morte de Francisco de Assis Pereira, 60, na BR 153, próximo à Vila Redenção
Enquanto no ano passado não foi registrada nenhuma vítima fatal. 

 

A campanha que começa amanhã se estenderá até o dia 4 de agosto e a corporação receberá denúncia de uso de cerol pelos telefones 153 ou 3524 8290.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 19/06/2017 Presidente do Paraguai visita Goiás no dia 20

Horário Cartes deseja estreitar laços comerciais com Estado. Será também uma forma de retribuir visita recente de Marconi ao País.

Goiás 19/06/2017 MP vai investigar irregularidades apontadas por CEI da Saúde em Goiânia

O coordenador do CAO da Saúde considera as denúncias graves e afirma que todas serão investigadas

Goiás 19/06/2017 Sai o edital do concurso público para professores da UEG

Catorze vagas são destinadas ao curso de Medicina em Itumbiara

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO