Goiás

Goiás Sem Fronteiras: programa recebe 5,6 mil inscrições

POR Colunista GO | 13/10/2017
img/noticias/Goiás Sem Fronteiras: programa recebe 5,6 mil inscrições
E

Encerrado o prazo, o Goiás Sem Fronteiras, programa da Secretaria de Governo (Segov) que vai levar 125 jovens para intercâmbio em universidade no Estados Unidos, recebeu um total de 5,686 inscrições. A concorrência, segundo o Instituto Brasil de Educação (Ibrae), instituição responsável pela seleção, ficou em 45,48 candidatos por vaga. Os inscritos agora precisam acessar o site www.ibrae.com.br, na opção "concursos", inserir matrícula, e-mail e senha para imprimir o comprovante de inscrição com o local da prova, que acontece neste domingo, já na vigência do horário de verão, pontualmente às 14 horas.

 

O exame de seleção do Goiás Sem Fronteiras inclui prova objetiva de língua inglesa, de língua português, atualidades, ciências humanas e matemática. Os selecionados ao intercâmbio, destinado exclusivamente a alunos do ensino médio de escolas públicas do Estado de Goiás,  terá a duração de quatro semanas. No exterior os alunos  terão aulas de inglês intensivo e competências globais (liderança, empreendedorismo, governança e negociação).

 

O Governo de Goiás vai arcar com rigorosamente todas as despesas dos estudantes: documentação, passagens, alimentação, estadia, material didático e vestimentas. O bolsista selecionado terá de oferecer contrapartida por meio de palestras, minicursos ou outra forma de transferência do conhecimento adquirido. Essa contrapartida será estipulada no regulamento do Programa.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 13/10/2017 Directa/GBrasil: Eliton reduz vantagem de Caiado a 9,7 pontos

Senador continua líder, com 35,5%. Governador manteve a tendência de crescimento e atingiu 25,8%. Daniel Vilela tem 8,5%.

Goiás 13/10/2017 Directa/GBrasil: Marconi lidera disputa para Senado

Ex-governador registra 26,3%. Lúcia está em segundo, com 17,8%. Vereador Jorge Kajuru (PRP) aparece na sequência com 15,4%.

Goiás 13/10/2017 Directa/GBrasil: Daniel e Caiado são os mais rejeitados

Entre os pesquisados, o pré-candidato do MDB é rejeitado por 14,4% e Caiado por 13,5%, respectivamente. Rejeitam Eliton 10,3%.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO