Goiás

Hospital Alberto Rassi (HGG) é referência no atendimento a idosos

POR GBrasil | 12/08/2017
img/noticias/Hospital Alberto Rassi (HGG) é referência no atendimento a idosos
A

A população goiana, acompanhando uma tendência nacional, estará cada vez mais “idosa” nos próximos anos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aqueles que possuem 65 anos ou mais perfazem 7,12% da população do Estado.

 

O número aumentará para 9,51% em 2025 e 11,42% em 2030. Acompanhar esta transformação é o desafio do Hospital Alberto Rassi – HGG, que se tornou referência no atendimento aos idosos.

 

O público do HGG, hospital de multiespecialidades que atende mais de 10 mil pessoas por mês, é formado por 37% de pessoas idosas. Quando se trata do Centro de Terapia Intensiva (CTI), o percentual aumenta para 56%. É comum o atendimento de pessoas com mais de 80 anos, em um ano, foram 178 pacientes internados no CTI com esta faixa etária.

 

Se de 1940 a 2015, a esperança de vida no Brasil para ambos os sexos passou de 45,5 anos para 75,5 anos, um aumento de 30 anos, o HGG tem se preparado para atender pessoas cada vez com idades mais avançadas. Em 2016, implantou uma ala especial de que tem como público-alvo idosos e pacientes com doenças raras. O Serviço de Cuidados Paliativos tem como objetivo controlar o sofrimento físico, psíquico, social e espiritual dos pacientes com doenças sem tratativas de cura. 

TAGS: Goiás HGG Saúde

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 12/08/2017 Prefeitura de Anápolis abre edital para seleção de instituições de acolhimento de idosos

As entidades interessadas têm até 20 de setembro para encaminhar suas propostas

Goiás 12/08/2017 Elias Vaz vai ao MP nesta segunda para buscar apoio contra decreto do Executivo

Na pauta está decreto anula lei que estabelece prazos para o atendimento na rede pública de saúde

Goiás 12/08/2017 Goiás na Frente: Guapó começa maior programa de pavimentação asfáltica de sua história

Quatro bairros serão contemplados nesta primeira etapa: Jardim Primavera, Cidade Nova, Residencial Vale do Sol e Região Central

Goiás 12/08/2017 Danila Guimarães fala da fórmula de seu sucesso: "Mesclei moda com minha vida pessoal"

Empresária coleciona números que impressionam: mais de 800 mil seguidores e em torno de 12 milhões de visualizações semanais

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO