Goiás

Ibope/Adial: Marconi lidera disputa ao Senado com folga

POR Colunista GO | 14/07/2018
img/noticias/Ibope/Adial: Marconi lidera disputa ao Senado com folga
O

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a disputa para o Senado nas próximas eleições com 28% das intenções de votos. Já a senadora, Lúcia Vânia (PSB) aparece em segundo lugar com 24% das menções. Os dados da pesquisa, realizada no Estado de Goiás, entre os dias 7 e 10 de julho, foram divulgados, nesta sexta-feira, 13, pelo Ibope Inteligência, a pedido da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás.

 

Neste ano, Goiás elegerá dois senadores. O ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PP), ocupa o terceiro lugar das intenções de voto com 18%, seguido pelo vereador Jorge Kajuru (PRP), que possui 15%. O ex-senador Demóstenes Torres (PTB) é apontado por 14% dos eleitores, enquanto o ex-secretário Vilmar Rocha (PSB) é mencionado por 10%. O Ibope entrevistou 812 eleitores em todo o Estado. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

 

O ex-vice-prefeito Agenor Mariano (MDB), o senador Wilder Morais (DEM), a empresária Luana Baldy (PP), o policial rodoviário federal Fabrício Rosa (Psol) e o deputado Luis César Bueno (PT) têm até 5% das intenções, cada um.

 

Na pergunta espontânea para o Senado, os eleitores que não sabem ou não preferem opinar totalizam 48% das menções, ao passo que aqueles que demonstram intenção de votar em branco ou anular o voto são 28%. Dentre os possíveis candidatos, Marconi Perillo confirma também o favoritismo, sendo mencionado por 11% dos eleitores, enquanto que Lúcia Vânia é lembrada por 7%. Jorge Kajuru aparece com 5% das intenções de votos e Demóstenes com 4% e Vanderlan com 3%. Por sua vez, Vilmar rocha é mencionado por 2% dos eleitores, já Agenor Mariano, Wilder Morais e Fabrício Rosa são citados por 1%, cada um.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 14/07/2018 Ibope: Eliton dobra na espontânea. Caiado estaciona

Comparando esta Ibope com a do dia 13 de julho, Eliton tinha 4% na espontânea. Agora está com 7%. Caiado tinha 17% e continua assim.

Goiás 14/07/2018 Ibope/TV Anhanguera: Em 1 semana, Caiado cai 4 pontos

Na Serpes divulgada no último domingo, o candidato a governador do DEM registrou 39,7%. Na Ibope desta sexta-feira, 36%.

Goiás 14/07/2018 2º turno à vista: diferença de Caiado para adversários cai para três pontos

Na pesquisa Ibope desta sexta, Caiado apareceu com 36%. Juntos, seus adversários têm 33%. Para vencer no 1º turno, ele não pode mais cair.

Goiás 14/07/2018 Lucas conquista apoio de Jânio Darrot em Trindade

Depois da adesão de Thiago Peixoto, que desistiu da reeleição, Lucas recebe apoio do prefeito de Trindade.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO