Goi√°s

Ibope/Adial: Marconi lidera disputa ao Senado com folga

POR Colunista GO | 14/07/2018
img/noticias/Ibope/Adial: Marconi lidera disputa ao Senado com folga
O

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a disputa para o Senado nas próximas eleições com 28% das intenções de votos. Já a senadora, Lúcia Vânia (PSB) aparece em segundo lugar com 24% das menções. Os dados da pesquisa, realizada no Estado de Goiás, entre os dias 7 e 10 de julho, foram divulgados, nesta sexta-feira, 13, pelo Ibope Inteligência, a pedido da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás.

 

Neste ano, Goiás elegerá dois senadores. O ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PP), ocupa o terceiro lugar das intenções de voto com 18%, seguido pelo vereador Jorge Kajuru (PRP), que possui 15%. O ex-senador Demóstenes Torres (PTB) é apontado por 14% dos eleitores, enquanto o ex-secretário Vilmar Rocha (PSB) é mencionado por 10%. O Ibope entrevistou 812 eleitores em todo o Estado. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

 

O ex-vice-prefeito Agenor Mariano (MDB), o senador Wilder Morais (DEM), a empresária Luana Baldy (PP), o policial rodoviário federal Fabrício Rosa (Psol) e o deputado Luis César Bueno (PT) têm até 5% das intenções, cada um.

 

Na pergunta espontânea para o Senado, os eleitores que não sabem ou não preferem opinar totalizam 48% das menções, ao passo que aqueles que demonstram intenção de votar em branco ou anular o voto são 28%. Dentre os possíveis candidatos, Marconi Perillo confirma também o favoritismo, sendo mencionado por 11% dos eleitores, enquanto que Lúcia Vânia é lembrada por 7%. Jorge Kajuru aparece com 5% das intenções de votos e Demóstenes com 4% e Vanderlan com 3%. Por sua vez, Vilmar rocha é mencionado por 2% dos eleitores, já Agenor Mariano, Wilder Morais e Fabrício Rosa são citados por 1%, cada um.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goi√°s 14/07/2018 Derrota de Dona Iris serve de alerta ao marido

Urnas deram recado ao prefeito: se ele se candidatar à reeleição em 2020, a chance de derrota é altíssima.

Goiás 14/07/2018 Eleição consagra os maiores pé-frios de Goiás

Dona Iris (MDB), Lívio Luciano (Podemos) e Walter Paulo (PRTB) se tornaram maiores especialistas em derrotas eleitorais que Goiás já teve.

Goi√°s 14/07/2018 Marconi cresce na reta final da disputa pelo Senado

Marconi beneficiou-se com a mobilização da base aliada no Entorno do Distrito Federal e com o noticiário negativo sobre Jorge Kajuru (PRP). 

Goi√°s 14/07/2018 Solidariedade expulsa Rodrig√£o e dissolve partido em Catal√£o

A legenda era comandada no município pelo vereador Rodrigo Carvelo, que perdeu o direito de ser candidato a deputado estadual nesta eleição.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO