Goiás

Indicação de líder não acalma relação de Iris com Câmara

POR Colunista GO | 14/04/2018
img/noticias/Indicação de líder não acalma relação de Iris com Câmara
D

Depois de um começo de mandato tumultuado, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), cedeu à pressão e escolheu um líder para bancada de vereadores aliados meses atrás. A expectativa era a de que a articulação política fosse melhorar e os focos de incêndio na base, debelados. Mas não foi isso o que aconteceu.

 

Nesta sexta-feira, o prefeito deu mais um passo no sentido de esgarçar este relacionamento entre poderes. Acusou vereadores de agirem sob a motivação de “interesses escusos” e de promover atos de perseguição política contra os seus auxiliares, especialmente a secretária de Saúde, Fátima Mrué. 

 

Por esta declaração evasiva e desprovida de nomes ou provas, Iris provavelmente terá de responder a interpelação judicial protocolada pelos vereadores Dra. Cristina (PSDB) e Jorge Kajuru (PRP). Os dois são da oposição, é verdade, mas fato é que a Câmara inteira está irritada com o rompante de Iris. 

 

O pior é que não há perspectiva de melhora. Não existe um titular na Secretaria de Governo, que é quem cuida da interlocução, desde que Samuel Almeida pediu demissão. Paulo Ortegal é quem está quebrando um galho, mas para esta missão Iris precisará mais do que uma solução temporária. 

 

Já o líder da bancada, vereador Tiãozinho Porto (Pros), tem se mostrado uma escolha equivocada de Iris. Nesta semana, por exemplo, foi criticado por transmitir orientações contraditórias na análise de vetos do Executivo e foi criticado pela própria base. 

 

O pesadelo de 2017 está se repetindo em 2018 com contornos ainda mais dramáticos. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 14/04/2018 Directa/GBrasil: Eliton reduz vantagem de Caiado a 9,7 pontos

Senador continua líder, com 35,5%. Governador manteve a tendência de crescimento e atingiu 25,8%. Daniel Vilela tem 8,5%.

Goiás 14/04/2018 Directa/GBrasil: Marconi lidera disputa para Senado

Ex-governador registra 26,3%. Lúcia está em segundo, com 17,8%. Vereador Jorge Kajuru (PRP) aparece na sequência com 15,4%.

Goiás 14/04/2018 Directa/GBrasil: Daniel e Caiado são os mais rejeitados

Entre os pesquisados, o pré-candidato do MDB é rejeitado por 14,4% e Caiado por 13,5%, respectivamente. Rejeitam Eliton 10,3%.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO