Goiás

Irapuan: não contem comigo para linchar policial

POR Colunista GO | 14/02/2018
img/noticias/Irapuan: não contem comigo para linchar policial
O

O ex-governador Irapuan Costa Júnior, que assume nesta quinta-feira a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, afirma em entrevista ao jornal O Popular que não aceitará linchamento moral de policiais em sua gestão - mesmo daqueles suspeitos de praticarem excessos. 

 

“Policial vai ter cobertura da chefia. Não contem comigo para linchar policial quando ele comete um erro. Um erro involuntário todos nós cometemos. O policial também pode cometer. Vai responder por ele perante a lei, mas não vai ser desamparado pela sua chefia”, afirma o futuro secretário.

 

Irapuan critica o que chama de “argumentos sociológicos” que colocam a sociedade como responsável por desvios de conduta dos bandidos. “Existe uma trindade formada pelo homem trabalhador, o policial e o marginal. Construiu-se a ideia de que a sociedade tem parcela de culpa pelo fato de o cidadão ter virado bandido. Eu não acredito neste argumento. Ele é marginal porque optou e porque dá muito mais dinheiro do que trabalhar em uma construção ou em uma fábrica”. 

 

Outra “distorção” que o futuro secretário atribui à sociologia é a imagem de truculência e de excessos comumente ligada à Polícia Militar. “Vende-se a ideia de que o policial não é um protetor da sociedade, mas é um cidadão truculento, que passa dos limites. policial que faz seu serviço passou a ser perseguido, virou alvo de injustiça”, afirma. 

 

A posse está prevista para ocorrer às 14 horas, no Palácio das Esmeraldas.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 14/02/2018 Aparecida ganhou muito com Marconi, diz Gustavo Mendanha

Prefeito afirma que ações de Marconi foram fundamentais para o crescimento do município, o segundo maior do Estado.

Goiás 14/02/2018 Vanderlan: sabemos que Marconi trabalhou muito por Goiás

Vanderlan e José Eliton assinaram juntos ordem de serviço para construção de casas populares com recursos do Ministério das Cidades.

Goiás 14/02/2018 Bolsonaro veta Waldir e PSL no comando da Câmara

O capitão avisou em entrevista que o PSL não vai entrar na corrida pelo comando do Parlamento.

Goiás 14/02/2018 Eliton diz que entregará governo com obrigações cumpridas

Declaração foi feita em solenidade de assinatura de convênio com ministro Baldy para a construção de 591 casas em Planaltina.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO