Goiás

Irapuan: não contem comigo para linchar policial

POR Colunista GO | 14/02/2018
img/noticias/Irapuan: não contem comigo para linchar policial
O

O ex-governador Irapuan Costa Júnior, que assume nesta quinta-feira a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, afirma em entrevista ao jornal O Popular que não aceitará linchamento moral de policiais em sua gestão - mesmo daqueles suspeitos de praticarem excessos. 

 

“Policial vai ter cobertura da chefia. Não contem comigo para linchar policial quando ele comete um erro. Um erro involuntário todos nós cometemos. O policial também pode cometer. Vai responder por ele perante a lei, mas não vai ser desamparado pela sua chefia”, afirma o futuro secretário.

 

Irapuan critica o que chama de “argumentos sociológicos” que colocam a sociedade como responsável por desvios de conduta dos bandidos. “Existe uma trindade formada pelo homem trabalhador, o policial e o marginal. Construiu-se a ideia de que a sociedade tem parcela de culpa pelo fato de o cidadão ter virado bandido. Eu não acredito neste argumento. Ele é marginal porque optou e porque dá muito mais dinheiro do que trabalhar em uma construção ou em uma fábrica”. 

 

Outra “distorção” que o futuro secretário atribui à sociologia é a imagem de truculência e de excessos comumente ligada à Polícia Militar. “Vende-se a ideia de que o policial não é um protetor da sociedade, mas é um cidadão truculento, que passa dos limites. policial que faz seu serviço passou a ser perseguido, virou alvo de injustiça”, afirma. 

 

A posse está prevista para ocorrer às 14 horas, no Palácio das Esmeraldas.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 14/02/2018 Adib reconhece: Marconi é um político habilidoso

Prefeito de Catalão e filiado ao MDB, Adib Elias reconhece competência do governador e pede que partido aja com profissionalismo.

Goiás 14/02/2018 Vitti entrega moradias e anuncia investimentos em Palmeiras

Deputado ressaltou importância dos benefícios para a população e agradeceu ministro Baldy pelo repasse dos recursos para Palmeiras.

Goiás 14/02/2018 Baldy será entrevistado no Roda de Entrevista, da nova TBC

No programa, ministro das Cidades vai especulações de que pode se desincompatibilizar do cargo para concorrer ao governo de Goiás.

Goiás 14/02/2018 Nas redes sociais, Thiago Peixoto defende aplicativos de mobilidade

Parlamentar usa redes sociais para chamar atenção para a votação de proposta que pode prejudicar atuação de Uber, Cabify e 99 Taxi.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO