Goi√°s

Iris adia envio de projeto sobre previdência outra vez

POR Colunista GO | 27/06/2018
img/noticias/Iris adia envio de projeto sobre previdência outra vez
O

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), decidiu adiar mais uma vez o envio do projeto que altera regras do regime previdenciário dos servidores municipais da Capital.

 

Depois de sofrer uma fragosos derrota na Câmara com o arquivamento do primeiro texto ainda na Comissão de Constituição e Justiça - antes mesmo de chegar ao plenário, Iris afirmou que só mandará a matéria para o Legislativo de novo quando houver consenso com o funcionalismo.

 

O pacote de maldades prevê, entre outras medidas, o aumento da alíquota de contribuição previdenciária. O servidor, que hoje destina 11% do seu salário para o Instituto de Previdência da Capital (IPSM), passaria a destinar 14%. A categoria bateu o pé e avisou que reagirá contra qualquer tipo de aumento, que tenta jogar nas costas dela a responsabilidade por anos de má gestão.

 

A diferença na comparação com o primeiro projeto é que o aumento de três pontos percentuais agora é escalonado. Se antes Iris havia sugerido reajuste imediato de 11% para 14%, a nova proposta a alíquota passaria a 12% em 2019, 13% em 2020 e 14% em 2021. No fim das contas, o funcionalismo seria penalizado do mesmo jeito.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goi√°s 27/06/2018 Em 1 ano como ministro, Baldy entrega 1,2 mil casas por dia

Goiano é o grande destaque da atual equipe de ministros do governo federal.

Goiás 27/06/2018 Assembleia de credores da Transbrasiliana é suspensa após muita confusão

Opositores bateram na pretensão do investidor Milton Rodrigues, que já foi até preso, de querer voltar à administração da empresa

Goi√°s 27/06/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goi√°s

Condutores goianos ter√£o, a partir de agora, a documenta√ß√£o do ve√≠culo e carteira de habilita√ß√£o reunidos em um √ļnico aplicativo de celular.

Goi√°s 27/06/2018 Baldy libera R$ 30 milh√Ķes para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO