Goiás

Iris adia envio de projeto sobre previdência outra vez

POR Colunista GO | 27/06/2018
img/noticias/Iris adia envio de projeto sobre previdência outra vez
O

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), decidiu adiar mais uma vez o envio do projeto que altera regras do regime previdenciário dos servidores municipais da Capital.

 

Depois de sofrer uma fragosos derrota na Câmara com o arquivamento do primeiro texto ainda na Comissão de Constituição e Justiça - antes mesmo de chegar ao plenário, Iris afirmou que só mandará a matéria para o Legislativo de novo quando houver consenso com o funcionalismo.

 

O pacote de maldades prevê, entre outras medidas, o aumento da alíquota de contribuição previdenciária. O servidor, que hoje destina 11% do seu salário para o Instituto de Previdência da Capital (IPSM), passaria a destinar 14%. A categoria bateu o pé e avisou que reagirá contra qualquer tipo de aumento, que tenta jogar nas costas dela a responsabilidade por anos de má gestão.

 

A diferença na comparação com o primeiro projeto é que o aumento de três pontos percentuais agora é escalonado. Se antes Iris havia sugerido reajuste imediato de 11% para 14%, a nova proposta a alíquota passaria a 12% em 2019, 13% em 2020 e 14% em 2021. No fim das contas, o funcionalismo seria penalizado do mesmo jeito.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 27/06/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 27/06/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 27/06/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 27/06/2018 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO