Goiás

Iris avalia propor aumento de ISTI em Goiânia

POR Colunista GO | 12/09/2017
img/noticias/Iris avalia propor aumento de ISTI em Goiânia
&

 Auxiliares do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), que trabalham na área de Finanças iniciaram movimento para convencê-lo a aumentar a alíquota de Imposto de Transmissão de Imóveis (ISTI). A proposta é voltar o ISTI ao valor que era antes de fevereiro de 2013, quando a Câmara de Vereadores aprovou a redução de 3,5% para 2% do valor do imóvel.   

 

A ideia de reajustar o imposto de transferência de imóveis surgiu no momento em que caminhava para ser aprovado o projeto do vereador Elias Vaz (PSB) que revogou o dispositivo de lei que previa aumento contínuo de IPTU e ITU, e que causou perda de receita de aproximadamente R$ 100 milhões por ano à prefeitura. O dispositivo que antes vigorava permitia ao prefeito aumentar o IPTU em percentuais acima da inflação até que se equiparasse ao valor venal do imóvel (sem autorização prévia da Câmara).

 

Iris e seus secretários tem dito aos vereadores que, sem um plano que permita o aumento da arrecadação da prefeitura por meio do aumento de impostos, será difícil evitar o atraso no pagamento do salário do funcionalismo público nos próximos meses. Em setembro, o provimento dos servidores foi pago depois do mês trabalhado pela primeira vez desde de 2010. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 12/09/2017 Análise: Rollemberg tira Brasília da falência e acena para o futuro

Em 3 anos, governador deu volta por cima e reestabeleceu ordem no DF. Reelege-lo é garantir que não haverá mudanças indesejáveis no percurso

Goiás 12/09/2017 Presidente da OAB-GO visita nova TBC e elogia mudanças

Acompanhado do jornalista e apresentador Enzo de Lisita, Lúcio conheceu os novos estúdios da emissora, ilhas de edição e a redação.

Goiás 12/09/2017 Vitti ajudará a coordenar campanha de Eliton

Vice-governador diz que ele e presidente da Assembleia são amigos e que distanciamento se deve à agenda intensa dos últimos meses.

Goiás 12/09/2017 IPTU: Iris pressiona, mas não convence OAB a desistir de ADI

Prefeito Iris Rezende (MDB) enviou comissão para convencer presidente Lúcio Flávio a desistir do recurso, mas enviados falharam na missão.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO