Goiás

Iris deu as costas para Kajuru. Marconi, a mão

POR Colunista GO | 05/03/2018
img/noticias/Iris deu as costas para Kajuru. Marconi, a mão
O

O governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), reagiram de formas muito diferentes ao pedido de auxílio do vereador Jorge Kajuru (PRP) para tirar do papel do projeto de criação do Centro Diabético. Enquanto Iris virou as costas, Marconi - que teve divergências com o vereador no passado - estendeu a mão. 

 

Eis o sinal dos novos tempos: Kajuru foi à nova TV Brasil Central, administrada pelo governo do PSDB, e em um boletim ao vivo da emissora estatal anunciou que o Centro seria aberto graças a uma parceria com o governo de Goiás. Horas antes, ele havia se reunido com o vice-governador José Eliton (PSDB) e com o secretário de Saúde, Leonardo Vilela (PSDB), e deles conseguiu todo o apoio que faltava para o Centro funcionar. 

 

Mais: o governo se comprometeu a abrir as portas do Hospital Geral de Goiânia (HGG) para todos os casos cirúrgicos que chegarem ao Centro - onde funcionará o atendimento ambulatorial. No HGG, aliás, 24 pacientes diabéticos encaminhados pelo vereador já foram operados, desde 2017. Quem viu à entrevista assistiu o vereador elogiar o comportamento republicano do governador. 

 

Ao prefeito Iris, Kajuru pediu que custeasse o salário dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares que participassem dos procedimentos cirúrgicos. O município gastaria R$ 5,5 mil por operação, aproximadamente. Mas, para atrapalhar o projeto do vereador, que faz críticas ao velho cacique na Câmara Municipal, o pedido de apoio foi negado. 

 

Este é um episódio que mostra que os dois maiores líderes políticos da história de Goiás têm visões diferentes sobre como fazer política. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 05/03/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 05/03/2018 Baldy libera R$ 30 milhões para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

Goiás 05/03/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 05/03/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO