Goi√°s

José Nelto perde bases do MDB e deve desistir de candidatura

POR Colunista GO | 02/06/2018
img/noticias/José Nelto perde bases do MDB e deve desistir de candidatura
O

O deputado estadual José Nelto (Podemos) desistiu de concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada depois de ser abandonado por suas bases depois de trocar o MDB pelo Podemos e aderir ao projeto do senador Ronaldo Caiado. Sem as bases do seu antigo partido, Nelto não teria os votos necessários para garantir sua eleição.

 

Nelto já teria informado a decisão aos seus principais apoiadores, inclusive a Caiado que, com isso, sofre mais uma baixa em sua chapa proporcional. A decisão deve ser anunciada publicamente nos próximos dias, assim que Nelto articular o que seus aliados chamam de “saída honrosa”.

 

O deputado tenta articular com Caiado uma vaga para disputar, pró-forma, um mandato de senador, o que lhe daria uma justificativa para não sair desmoralizado. O problema é que Caiado resiste, pois o perfil de José Nelto não agrega valor a sua candidatura.

 

Outro entrave ao projeto de Nelto é que o Podemos, presidido por Sandro Resende, já se acertou com Caiado sem a necessidade da vaga de senador. Caiado guarda este posto para algum apoio relevante à sua pré-candidatura. A outra vaga foi prometida ao senador Wilder Morais, que se filiou ao DEM e, por isso, também não traz vantagem em termos de alianças.

 

Com pré-candidatura anunciada desde 2014, quando se elegeu para a Assembleia dizendo que não concorreria à reeleição, José Nelto passou os últimos anos cultivando suas bases e fazendo acertos para herdar colégios eleitorais ligados ao MDB, partido ao qual era filiado até dois meses atrás.

 

A decisão de deixar o MDB levou vários prefeitos do partido a retirarem apoio a Nelto. Nelto também pensou em voltar atrás e disputar de novo um mandato de deputado estadual, mas suas bases já foram ocupadas por outros nomes.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goi√°s 02/06/2018 Em 1 ano como ministro, Baldy entrega 1,2 mil casas por dia

Goiano é o grande destaque da atual equipe de ministros do governo federal.

Goiás 02/06/2018 Assembleia de credores da Transbrasiliana é suspensa após muita confusão

Opositores bateram na pretensão do investidor Milton Rodrigues, que já foi até preso, de querer voltar à administração da empresa

Goi√°s 02/06/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goi√°s

Condutores goianos ter√£o, a partir de agora, a documenta√ß√£o do ve√≠culo e carteira de habilita√ß√£o reunidos em um √ļnico aplicativo de celular.

Goi√°s 02/06/2018 Baldy libera R$ 30 milh√Ķes para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO