Goiás

José Nelto perde bases do MDB e deve desistir de candidatura

POR Colunista GO | 02/06/2018
img/noticias/José Nelto perde bases do MDB e deve desistir de candidatura
O

O deputado estadual José Nelto (Podemos) desistiu de concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada depois de ser abandonado por suas bases depois de trocar o MDB pelo Podemos e aderir ao projeto do senador Ronaldo Caiado. Sem as bases do seu antigo partido, Nelto não teria os votos necessários para garantir sua eleição.

 

Nelto já teria informado a decisão aos seus principais apoiadores, inclusive a Caiado que, com isso, sofre mais uma baixa em sua chapa proporcional. A decisão deve ser anunciada publicamente nos próximos dias, assim que Nelto articular o que seus aliados chamam de “saída honrosa”.

 

O deputado tenta articular com Caiado uma vaga para disputar, pró-forma, um mandato de senador, o que lhe daria uma justificativa para não sair desmoralizado. O problema é que Caiado resiste, pois o perfil de José Nelto não agrega valor a sua candidatura.

 

Outro entrave ao projeto de Nelto é que o Podemos, presidido por Sandro Resende, já se acertou com Caiado sem a necessidade da vaga de senador. Caiado guarda este posto para algum apoio relevante à sua pré-candidatura. A outra vaga foi prometida ao senador Wilder Morais, que se filiou ao DEM e, por isso, também não traz vantagem em termos de alianças.

 

Com pré-candidatura anunciada desde 2014, quando se elegeu para a Assembleia dizendo que não concorreria à reeleição, José Nelto passou os últimos anos cultivando suas bases e fazendo acertos para herdar colégios eleitorais ligados ao MDB, partido ao qual era filiado até dois meses atrás.

 

A decisão de deixar o MDB levou vários prefeitos do partido a retirarem apoio a Nelto. Nelto também pensou em voltar atrás e disputar de novo um mandato de deputado estadual, mas suas bases já foram ocupadas por outros nomes.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 02/06/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 02/06/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 02/06/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 02/06/2018 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO