Goiás

Longe de Caiado, Daniel busca apoio do PT

POR Colunista GO | 19/02/2018
img/noticias/Longe de Caiado, Daniel busca apoio do PT
O

O deputado federal Daniel Vilela (MDB) intensificou as investidas sobre o PT para construir uma candidatura competitiva a governador no campo de oposição em Goiás e que seja alternativa ao projeto que tenta construir o senador Ronaldo Caiado (DEM). No entanto, a resistência do MDB em declarar apoio ao à postulação do ex-presidente Lula dificulta a aproximação.

 

O PT considera que a prioridade do partido nos estados deve ser montar palanques fortes para Lula defender não só a sua candidatura, mas a sua inocência, visto que ele acaba de ser condenado a 12 anos de prisão por corrupção pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e está muito perto de ser preso. 

 

Ou empecilho à aliança seria a dificuldade em explicar para o eleitor a aliança entre o PT e um deputado que votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma. Ao jornal O Popular desta segunda-feira, Daniel afirmou: “O próprio Lula tem dito que é preciso esquecer o passado. De minha parte, não há empecilho e nunca percebi isso da parte deles também. Mas é uma decisão lá para parte.

 

O deputado Bruno Peixoto (MDB) também não vê problema na conversa entre as legendas. “É importante manter o diálogo com todos os partido que compõem a oposição no Estado, até porque esse é o momento propício para ele tipo de aproximação. Se a aliança será firmada, não sabemos”, diz.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 19/02/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 19/02/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 19/02/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 19/02/2018 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO