Goiás

Maguito: política precisa de bombeiros, não incendiários

POR Colunista GO | 21/03/2018
img/noticias/Maguito: política precisa de bombeiros, não incendiários
E

Em entrevista à rádio Sagres 730 AM na manhã desta quarta-feira, o ex-governador Maguito Vilela (MDB) voltou a dizer que não concorda com o estilo de fazer política do senador Ronaldo Caiado (DEM) e que, por isso, não aceita a hipóteses de apoiá-lo na eleição para governador deste ano. 

 

A crítica se estendeu aos dissidentes do MDB que participaram de um ato na Assembleia Legislativa, na terça, em desagravo à postulação do senador. “Não concordo com a forma de fazer política daqueles que lá estavam. Defendo a política moderna, da paz, não a política do confronto. O mundo precisa de bombeiros, e não de incendiários”, disse.

 

Maguito afirmou que este ato realizado na terça foi “desagregador” e pediu àqueles que não concordam com a candidatura do filho dele, Daniel Vilela, que saiam do MDB. “ Espero que eles, não concordando, saiam do MDB. É uma questão de coerência e deixa o partido livre para se reorganizar”. 

 

O ex-governador afirma que ele, do ponto de vista pessoal, é contra a expulsão dos cinco prefeitos que declararam apoio a Caiado e do deputado estadual José Nelto. Mas ponderou que “as bases” desejam vê-los na rua e que caberá ao Conselho de Ética decidir se a legenda deve ou retaliar os rebeldes.  

 

“Eu não defendo expulsão, mas as bases estão pedindo isso. E a reação que os líderes devem ter é de mandar estes clamores para o Conselho de Ética. Não somos nós - Iris, Daniel, Maguito - que vamos decidir. Se o Conselho decidir, está decidido”, afirmou Maguito. 

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 21/03/2018 Família Tejota, que aderiu a Caiado, deve tudo a Marconi

Família comandada por Sebastião Tejota escalou mãe, filho, nora e agora outro filho para se consolidar financeiramente com a política.

Goiás 21/03/2018 Ibope/Adial: Marconi lidera disputa ao Senado com folga

Ex-governador tem 28% das intenções de votos. Já a senadora Lúcia Vânia (PSB) aparece em segundo lugar com 24% das menções.

Goiás 21/03/2018 Ibope/Adial: Caiado é o pré-candidato mais rejeitado

25% dos goianos afirmam que não votariam de jeito nenhum no senador. José Eliton, por outro lado, é o menos rejeitado.

Goiás 21/03/2018 Ibope mostra Eliton em crescimento e Caiado em queda

Na comparação com a pesquisa Serpes/O Popular divulgada em 10 dez de junho, Caiado caiu (ele tinha 38%) e José Eliton subiu.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO