Goiás

Marconi chama "pessoas de bem" para vida pública

POR Colunista GO | 28/09/2017
img/noticias/Marconi chama
U

Uma ferramenta que capta as demandas do empresariado, as transforma em dados e depois de processá-las as encaminha para que o poder público tome providências no sentido de encaminhar as soluções foi apresentada na tarde desta quarta-feira (27) ao governador Marconi Perillo pelos dirigentes da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) Jovem durante reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. É a Plataforma “Reclame Aqui Empresarial”, em operação para os associados e a ser ofertada para o público em geral a partir de 25 de outubro.

 

Ao cumprimentar os jovens empreendedores e felicitá-los pela iniciativa, o governador Marconi Perillo os exortou a cumprir sua missão, não só no lado empresarial e classista, mas também no lado público. “Afinal de contas, se as pessoas de bem não investirem na vida pública, ela acabará restrita apenas aos medíocres. Nós temos essa quantidade enorme de problemas no Brasil hoje porque alguém achou que podia ser qualquer coisa no País, e nós sabemos que muitas funções não podem ser destinadas a qualquer um”, enfatizou.

 

Segundo Guilherme Porfírio, presidente da entidade, as demandas que surgem são hoje os gargalos do setor produtivo. Com esses dados em mãos, vai ser possível resolvê-las objetivamente e com grau muito menor de dúvidas. O “Reclame Aqui Empresarial” é um software que custou cerca de R$ 500 mil. Apesar de pouco tempo no ar, ela já captou algumas demandas que foram encaminhadas ao setor público, principalmente em relação a licença ambiental.

 

O governador ressaltou também a missão do Governo de Goiás de estar sempre próximo do cidadão, “Estamos interessados em ouvir as ideias da Acieg Jovem, suas reclamações e também para conhecer seus projetos. Queremos e temos o dever de ouvir o que o empresariado tem a dizer. Estamos abertos como sempre estivemos, principalmente com o Fórum Empresarial, a críticas e a sugestões”, declarou.

 

Ao reafirmar que sempre teve por objetivo criar pontes de diálogo entre empreendedores e o poder público, incentivando a livre iniciativa, Marconi declarou-se “um liberal que sempre defendeu o capital, a livre iniciativa,o trabalho honesto e a geração de empregos”. Disse também que o Brasil ainda tem sérios obstáculos a superar quando o assunto é empreendimento.

 

Segundo Marconi, há travas governamentais e burocráticas de infraestrutura e de cultura. “Em Goiás nós conseguimos avançar muito nos últimos tempos. Sempre com o objetivo de ampliar a participação dos empreendedores na economia goiana, o governo tem apoiado ações que diminuem a burocracia e aumenta a liberdade de investimentos”, disse.

 

O governador lembrou que em outubro a administração pública estadual irá aposentar o papel. Tudo no governo será digital. Através do Sistema Eletrônico de Informações - SEI - a gestão de documentos e processos administrativos será toda trocada por meios digitais. O benefício será desburocratizar a gestão pública, descomplicar os trâmites para o cidadão, oferecer ainda mais transparência, economizar recursos e colaborar com o meio ambiente e a sustentabilidade.

 

Marconi declarou ainda que a economia goiana voltou a crescer graças a iniciativa dos empresários. Somente em agosto, a abertura de empresas foi 46% maior do que no mesmo período do ano passado. Segundo dados da Junta Comercial, Goiás está numa escalada para a abertura de novas empresas. No mês de agosto, avançou 1,8% em relação a julho. “Isso é resultado do compromisso dos empreendedores e do governo de melhorar, facilitar e incentivar abertura de novos empreendimentos”, ressaltou.

 

Por fim, o governador ratificou que a desburocratização faz parte do compromisso de diálogo que firmou com todos os setores da sociedade goiana. Lembrou que hoje abrir uma empresa em Goiás é um processo muito simples. Com a implantação do Portal do Empreendedor Goiano o interessado pode concluir todo trâmite em menos de oito horas. Antes durava uma semana. Em 2016 era de 7,5 dias. Em agosto deste ano caiu para 7,52 horas.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 28/09/2017 Em 1 ano como ministro, Baldy entrega 1,2 mil casas por dia

Goiano é o grande destaque da atual equipe de ministros do governo federal.

Goiás 28/09/2017 Assembleia de credores da Transbrasiliana é suspensa após muita confusão

Opositores bateram na pretensão do investidor Milton Rodrigues, que já foi até preso, de querer voltar à administração da empresa

Goiás 28/09/2017 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 28/09/2017 Baldy libera R$ 30 milhões para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO