Goiás

Marconi deixa governo e transfere cargo para Eliton

POR Colunista GO | 07/04/2018
img/noticias/Marconi deixa governo e transfere cargo para Eliton
A

Agora é oficial: José Eliton de Figueiredo Júnior é governador de Goiás. Ele foi empossado às 10h37 deste sábado, 7 de abril, em cerimônia conduzida na Assembleia Legislativa pelo presidente da Casa, José Vitti (PSDB), após prestar juramento.

 

TRAJETÓRIA:
Em 2010, foi eleito vice-governador do Estado de Goiás na chapa majoritária com Marconi Perillo e reeleito em 2014. No ano seguinte, assumiu a presidência da Companhia Energética de Goiás (Celg-Par). José Eliton assumiu, em janeiro de 2015, o segundo mandato como vice-governador de Goiás. Ainda naquele ano foi secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). 

 

Assumiu o Governo do Estado em 20 oportunidades. Chefiou missões internacionais do Governo de Goiás e comanda negociações que resultam em importantes investimentos que fortalecem a economia do Estado. José Eliton foi secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) e presidiu o Pacto Interestadual de Segurança Integrada que engloba 15 unidades da federação. 

 

Presidente do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE) que tem a função, entre outras, de analisar e aprovar cartas-consultas de solicitação de financiamentos dos empresários goianos junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Integrou o Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). 

 

Também foi Conselheiro titular no Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae GO). Presidiu o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Goiás (Femep-GO) e foi Presidente do Conselho de Administração da GoiásFomento.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 07/04/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 07/04/2018 Baldy libera R$ 30 milhões para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

Goiás 07/04/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 07/04/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO