Goiás

Marconi diz que ação do MP contra ele é politiqueira

POR Colunista GO | 12/09/2018
img/noticias/Marconi diz que ação do MP contra ele é politiqueira
O

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, afirmou nesta quarta-feira, em entrevistas às rádios CBN Goiânia e ao jornal O Popular, que o questionamento apresentado pelo Ministério Público Estadual (MP-GO) sobre o custeio das despesas com Educação é "eleitoreiro e politiqueiro".

 

“O que eu percebo nesta ação é um viés eleitoreiro, politiqueiro. Não há cabimento em uma ação como essa. As minhas contas, incluindo as contas sobre as vinculações constitucionais, foram todas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, disse.

 

“Hoje a jornalista Mônica Bergamo, uma das mais conceituadas do Brasil, traz a notícia de que o Conselho Nacional do Ministério Público vai apurar eventuais irregularidades quanto às ações de alguns promotores durante as eleições”, disse.

 

“O déficit da Previdência no país é estrondoso. É de R$ 93 bilhões nos Estados, diante de uma despesa de R$ 193 bilhões em 2017. Como não incluir no custeio da educação os gastos com a merenda para alunos, o que se gasta com a aposentadoria de professores e de servidores da Educação?”, questionou.

 

“É claro que, para tomar essa decisão, nós olhamos a jurisprudência de outros Estados e a legislação. O tribunal de contas aprovou as minhas contas por unanimidade e sem qualquer manifestação do Ministério Público de Contas. Portanto, estou absolutamente tranquilo em relação a esse assunto”, afirmou.

 

Marconi disse que “o primeiro lugar do ensino público estadual de Goiás no Ideb mostra a verdade sobre o que foi feito na Educação”. “Goiás lidera o Ideb no Ensino Médio e no Ensino Fundamental 2. No Ensino Fundamental 1, ficou na 2.ª colocação. Nós cumprimos todas as metas de crescimento estabelecidas, tendo sido o único Estado a cumprir a meta no Ensino Médio”, disse o candidato ao Senado.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 12/09/2018 Derrota de Dona Iris serve de alerta ao marido

Urnas deram recado ao prefeito: se ele se candidatar à reeleição em 2020, a chance de derrota é altíssima.

Goiás 12/09/2018 Eleição consagra os maiores pé-frios de Goiás

Dona Iris (MDB), Lívio Luciano (Podemos) e Walter Paulo (PRTB) se tornaram maiores especialistas em derrotas eleitorais que Goiás já teve.

Goiás 12/09/2018 Marconi cresce na reta final da disputa pelo Senado

Marconi beneficiou-se com a mobilização da base aliada no Entorno do Distrito Federal e com o noticiário negativo sobre Jorge Kajuru (PRP). 

Goiás 12/09/2018 Solidariedade expulsa Rodrigão e dissolve partido em Catalão

A legenda era comandada no município pelo vereador Rodrigo Carvelo, que perdeu o direito de ser candidato a deputado estadual nesta eleição.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO