Goiás

Marconi volta atenção para conversas com aliados em Goiás

POR Colunista GO | 03/07/2018
img/noticias/Marconi volta atenção para conversas com aliados em Goiás
D

Depois de avançar na busca por aliados para o projeto de Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-governador e coordenador político da campanha presidencial do PSDB, Marconi Perillo, volta suas atenções para Goiás. A expectativa é a de que ele concentre atenções no Estado a partir desta terça-feira.

 

Há três importantes desafios na pauta do ex-governador. O primeiro é a escolha do nome que fará companhia a ele na disputa ao Senado. Lúcia Vânia (PSB) e Demóstenes Torres (PTB) estão no páreo com chances iguais. Como principal líder da base aliada, Marconi tem de construir um acordo que evite que o nome preterido deserte para a oposição.

 

Outro desafio é manter o PP na base aliada. O partido é cortejado por todos os pré-candidatos a governador com chance de vitória. Já nesta segunda-feira, Marconi conversou com o ministro das Cidades e presidente do partido em Goiás, Alexandre Baldy. E o ex-governador saiu satisfeito do encontro, segundo informa hoje o jornal O Popular.

 

Desafio semelhante se apresenta na relação da base aliada com o PSD. A legenda é presidida por Vilmar Rocha. Vilmar quer disputar o Senado na chapa do MDB e está fazendo de tudo para levar o PSD para a oposição. No entanto, a totalidade de prefeitos e deputados querem marchar ao lado de José Eliton. Marconi tentará contornar divergências com Vilmar e debelar este foco de incêndio (que apesar de pequeno, gera notas desgastantes na imprensa).

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 03/07/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 03/07/2018 Baldy libera R$ 30 milhões para obras em Mineiros

Estima-se que mais de 52 mil habitantes sejam beneficiados. Assinatura de termo de convênio acontece nessa sexta-feira.

Goiás 03/07/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 03/07/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO